Pular para o conteúdo

Rádio Assembleia 98.3, uma parceria com a Rádio Senado, estreia na quarta-feira

Agora a população roraimense tem mais um canal de comunicação para ficar por dentro dos acontecimentos do Poder Legislativo Estadual. Nesta quarta-feira (21), inaugura a Rádio Assembleia 98.3 FM, com programação das 8h às 12h. Serão três programas ao vivo, com informações e entretenimento.
Essa concretização é fruto de uma parceria da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) com o Senado Federal. O presidente da instituição, deputado Soldado Sampaio (PCdoB) destacou a relevância da rádio e convidou a população para interagir na programação. O ouvinte pode ligar e mandar mensagens pelo WhatsApp (95) 98402-2774 e pelo canal do Legislativo no YouTube (@assembleiarr).
“Convido você a acompanhar a programação da Rádio Assembleia que estará no ar divulgando os trabalhos dos deputados para a sociedade roraimense. Esta é mais uma ferramenta à disposição para a comunidade acompanhar os trabalhos do Parlamento, para dar mais transparência aos trabalhos da Casa”, destacou.
Para a superintendente de comunicação da ALE-RR, Sônia Nunes, esta etapa é a concretização de um sonho. “É mais uma ferramenta de difusão das ações da Casa. Essa gestão, é uma gestão que tem mostrado a preocupação com a transparência, que a população acompanhe as ações, cobre do Parlamento também, porque aqui é a caixa de ressonância, então onde o cidadão realmente vem buscar apoio por meio das leis aprovadas que podem melhorar a vida da comunidade”, ressaltou.
A transmissão da Rádio Assembleia 98.3 FM é na mesma frequência da Rádio Senado FM. A programação inicia com o programa “Música que a Gente Gosta” apresentado pelo radialista Antônio Sousa, das 8h às 9h. Logo em seguida, entra no ar “Parlamento de Ponta a Ponta” com a jornalista Ellen Ferreira, até às 11h30. A profissional adiantou que haverá a transmissão das sessões plenárias,  já nesta quarta-feira, com entradas ao vivo dos repórteres e entrevistas com parlamentares.
“O programa abordará as notícias da Casa Legislativa, projetos, leis e a movimentação durante as sessões plenárias. Ao mesmo tempo, informando as pessoas de uma maneira leve sobre o que está acontecendo no Estado, Brasil e no mundo, atualizando o cidadão da melhor forma possível com conteúdo, dinamismo e imparcialidade”, disse.
E fechando a programação, das 11h30 até 12h, vai ao ao “Diário do Parlamento” conduzido por Otacílio Gabriel e Carla Albuquerque. Os profissionais vão abordar as principais reportagens ligadas à instituição, ainda com entrevistas e quadros informando as indicações parlamentares, projetos de lei e esclarecendo as dúvidas dos ouvintes sobre os programas permanentes do Legislativo, como Procon Assembleia, Escolegis e Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), entre outros.
“Esperamos que a população participe, vamos disponibilizar um telefone para o contato, para que as pessoas possam fazer perguntas aos deputados, sugerir pautas e dizer o que elas querem ouvir no nosso programa”, explicou Otacílio, revelando um certo nervosismo com a estreia. “Bate aquele famoso “frio na barriga”, afinal, é estreia, ao vivo o programa inteiro”, confidencia.
Nas sextas-feiras pela manhã, a 98.3 transmite na íntegra a sessão plenária do Senado, por isso, a programação local será das 14h às 18h. A inauguração será transmitida pela TV Assembleia (57.3) e pelo Facebook e no YouTube (@assembleiarr).
Texto: Vanessa Brito
Foto: Jader Souza
SupCom ALERR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas