Pular para o conteúdo

Emenda parlamentar garante recuperação de vicinal em Caracaraí

Na manhã desta quarta-feira (21), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado Gabriel Picanço (Republicanos) falou sobre demandas da população do sul do Estado atendidas pelo Governo do Estado. Ele anunciou o início das obras na vicinal Serra Dourada, em Caracaraí.

A estrada será recuperada com recursos de emenda parlamentar destinada por ele. No total serão 16 quilômetros de estrada recuperados, para garantir a melhor circulação dos moradores da região. “A estrada será a primeira do Estado que será construída totalmente com bueiros e galerias extinguindo as pontes de madeira”.

O deputado acompanhou uma visita realizada no último fim de semana com o governador Antônio Denarium nos municípios de Caracaraí, Caroebe e São João da Baliza. Durante a ação, foram entregues viaturas ao destacamento do Corpo de Bombeiros na região. Além disso, o governador entregou 42 quilômetros de asfaltamento na vicinal do Confiança II, no município do Cantá. A estrada foi recuperada após indicações feitas pelo deputado.

Segundo o parlamentar, os moradores da região aguardavam, há pelo menos 16 anos, a recuperação do trecho. “Na região há o transporte de alunos, que muitas vezes chegavam atrasados nas aulas devido à péssima qualidade da estrada”. Além disso, foram destinados por ele recursos, por meio de emendas parlamentares, para a recuperação de pontes da região.

Em aparte, a deputada Catarina Guerra (SD) destacou a importância deste trabalho para substituição de pontes por galerias. “Essas medidas dão efetividade na construção das estradas e evitam problemas recorrentes e futuros em pontes de madeira”, finalizou.

 

Texto: Bruna Gomes

SUPCOM ALE – RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas