Pular para o conteúdo

Escolegis realiza aulão de Português e Direito Processual Penal

A Escola do Legislativo (Escolegis) promoveu na manhã deste sábado (24) a segunda edição do Aulão Que Aproxima Sonhos. O evento ocorreu de forma virtual das 8h às 12h. Os concurseiros puderam acompanhar pela TV Assembleia (Canal 57.3) e redes sociais (@assembleiarr). As disciplinas ministradas foram Português e Direito Processual Penal.
A presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), disse que o aulão objetiva auxiliar quem sonha com a carreira pública, mas não pode custear um cursinho preparatório. “É gratificante pra gente saber que está ajudando. O concurseiro, de casa, tem essa interação on-line, pode interagir, perguntar, tirar dúvidas. Todos os aulões são pensados com carinho”, enfatizou.
Quando usar os pronomes “este” e “esse”, o que é concordância nominal e quais as diferenças entre adjetivos e advérbios, foram algumas das questões sobre a Língua Portuguesa esclarecidas pela professora Giselle Bispo. A aula foi direcionada aos concurseiros, mas ela ressalta que as informações dadas são fundamentais para qualquer pessoa.
“Mesmo que você não faça vestibular ou concurso, você precisa saber concordância verbal e nominal para poder se comunicar na vida”. Ela comentou a experiência da videoaula. “A aula virtual aproxima professor e aluno, com a vantagem de chegar muito longe. Dessa forma, a informação alcança um número ainda maior de pessoas”, frisou.
Para tirar as dúvidas sobre Direito Processual Penal, o professor Guilherme Peres apostou nos assuntos que deverão ser os mais cobrados pelos próximos certames. “Hoje focamos na importância do inquérito policial para o processo penal e nas mudanças geradas pelo ‘Pacote Anticrime’, do Governo Federal, que modifica o Código Penal”, destacou.
Nesta segunda edição do Aulão Que Aproxima Sonhos, os telespectadores e internautas tiveram uma surpresa. Convidado pelo professor Guilherme Perez, o policial rodoviário federal Diogo Cunha falou da experiência de concurseiro. O agente, de 31 anos, já foi aprovado nos certames da Polícia Militar, Instituto de Previdência de Roraima (IPER) e no Ministério Público da União (MPU).
“Foi após entrar na PM que eu comecei a me dedicar aos estudos. E eu não tive essas oportunidades dos aulões que hoje as pessoas têm com a Escolegis. O concurseiro tem que abraçar essas oportunidades. São aulões gratuitos, que podem ser acompanhados de casa, no conforto com a família”, salientou ao comentar a iniciativa do Poder Legislativo Roraimense.
O próximo aulão da Escolegis vai ocorrer na sexta-feira (dia 30), das 14h às 18h. Será direcionado aos candidatos inscritos no vestibular da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A prova do vestibular será aplicada no domingo (02). Quem tiver interesse poderá assistir pela TV Assembleia (Canal 57.3) ou pelas páginas redes sociais (@assembleiarr).
Texto: Otacílio Gabriel
Fotos: Marley Lima
SupCom ALERR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas