Pular para o conteúdo

Escolegis realiza aulão virtual com foco no vestibular da UFRR

Na tarde desta sexta-feira (30), a Escolegis realizou o terceiro Aulão Que Aproxima Sonhos. As aulas foram direcionadas aos estudantes que farão a prova da Universidade Federal de Roraima no próximo domingo (2). Os vestibulandos puderam acompanhar a TV Assembleia (canal 57.3) e nas redes sociais (@assembleiarr).

De acordo com a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), os aulões democratizam o acesso à educação, principalmente neste momento de pandemia. “Nós sabemos da importância de conquistar uma vaga na tão sonhada universidade e pensando nesses alunos, nós preparamos esse aulão com os professores mais capacitados para levar conhecimento a esses alunos”.

As disciplinas ministradas foram de literatura, gramática, geografia, história, química, física e matemática. Os professores das áreas de linguagem, ciências humanas e ciências da natureza intercalaram os assuntos para levar mais conhecimento aos alunos. Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Fabíola Chaves, essa dinâmica facilita o entendimento pelos alunos. “O objetivo da Escolegis é esse, aproximar esse vestibulando dos conteúdos e garantir a aprovação dele no vestibular”.

O professor Felipe Santos ministrou as aulas de geografia, e destacou a importância dessas dicas nesses momentos antes da prova. “Infelizmente a pandemia desnivelou o nível educacional e esse aulão permite que os alunos tenham informações sobre os principais conteúdos que costumam cair na prova do vestibular”.

O Aulão Que Aproxima Sonhos especial de vestibular foi realizado em parceria com o cursinho Acadêmico News, instituição que é referência na educação preparatória em Roraima, e que cedeu os professores para as aulas. Max Elison é coordenador administrativo da instituição, e comentou sobre a parceria com a Escolegis. “Nós sabemos que as aulas transmitidas vêm ganhando notoriedade, e com esse aulão poderemos levar esses conhecimentos para os quatro cantos do estado”.

Esta é a terceira edição do Aulão Que Aproxima Sonhos, e de acordo com a deputada Catarina Guerra, em breve outras edições devem ocorrer para auxiliar todos os estudantes e concurseiros. “Nós estamos sempre atentos às solicitações dos alunos e neste ano, outros aulões virtuais devem acontecer”.

Texto: Bruna Gomes 

Foto: Marley Lima 

SUPCOM ALE – RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas