A Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, lançou nesta terça-feira (18) campanha para reforçar o serviço virtual Zap Chame no combate à violência doméstica. O conteúdo, de 30 segundos, destaca a importância de ter o número 98402-0502 gravado na agenda para ajudar possíveis vítimas de violência doméstica familiar.
O conteúdo pode ser visto pelos meios de comunicação de Roraima, bem como na TV Assembleia e nas redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr). O Zap Chame funciona 24 horas por dia, de domingo a domingo, e o atendimento é feito por técnicas do Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), capacitadas a orientar de acordo com as demandas.
“Estamos com a campanha para conscientizar as mulheres sobre o trabalho do Chame e do nosso Zap Chame, que é um aplicativo de mensagem 24h”, esclareceu a coordenadora do órgão, Francene D’Aguiar. De março de 2020 a março deste ano, o Zap Chame realizou 720 atendimentos, número superior ao mesmo período de 2019 a 2020, quando houve 235 contatos feitos pelo aplicativo.
“Na pandemia, infelizmente, não tivemos como atender presencialmente devido ao distanciamento social, mas não paramos e continuamos a resolver as demandas pelo Zap Chame”, disse a coordenadora, ao acrescentar que entre os atendimentos estão denúncias contra a violência doméstica, pensão alimentícia, guarda dos filhos, entre outros.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Reprodução da Campanha Zap Chame
SupCom ALE-RR