Pular para o conteúdo

Rádio Assembleia estreia em nova plataforma online

A Rádio Assembleia (98.3 FM) já está sendo transmitida pela internet, no site da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), desde esta quarta-feira (26). A Rádio Assembleia Web poderá ser ouvida on-line na página oficial do parlamento estadual, www.al.rr.gov.br.

O novo canal de comunicação, além de veicular as principais notícias do mundo legislativo, traz reportagens e entrevistas com os deputados, conteúdo cultural, lazer e transmissão do campeonato estadual de futebol.

O presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), afirma que a rádio web foi pensada como um veículo de divulgação das ações do Poder Legislativo, para aproximar mais o parlamento da população.

“Em época de pandemia, buscamos outras ferramentas para que nosso conteúdo alcance o povo. Além da TV, transmitindo nossas sessões e audiências públicas, temos agora a Rádio Assembleia, em parceria com a Rádio Senado, divulgando nossa cultura e a nossa arte para todos. Estamos muito felizes por isso”, garantiu.

A apresentadora da Rádio Assembleia, Ellen Ferreira, não esconde o entusiasmo do lançamento da nova plataforma. Ela divide a bancada do programa “Parlamento de Ponta a Ponta”, com o jornalista Dennis Martins, e afirma que a nova plataforma vai ampliar os canais de comunicação do Poder Legislativo, alcançando um público cada vez maior.

“O jornalismo do Poder Legislativo tem alcançado diversos públicos, seja pela TV, impresso, web e agora por meio da rádio. Estamos diariamente levando informação aos ouvintes da Capital e do interior, e vamos expandir nosso conteúdo também pelo site da Assembleia, estamos felizes com esse momento único e transformador na comunicação do Estado”, disse.

De Roraima para o Brasil

Levar as ações do Poder Legislativo para os cantos mais remotos do Estado agora virou realidade. Além dos 15 municípios, a programação da Rádio Assembleia Web vai alcançar todo o país. Segundo a Superintendente de Comunicação, Sônia Nunes, a rádio web vai ‘democratizar’ o trabalho do legislativo.

“A gente tem buscado democratizar as ações do Poder Legislativo, e colocar o link da rádio dentro do site possibilitará mais acesso e aproximação da população dos 14 municípios, além de todo o Brasil conhecer tudo sobre nossa instituição. A gente sabe que agora os moradores lá de Jatapu, em Caroebe, vão poder acompanhar tudo que acontece por aqui”, destacou Sônia Nunes.

Texto: Kátia Bezerra
Foto: Marley LIma
SupCom ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0