Pular para o conteúdo

ALE-RR participa de Jubileu de Prata da Unale

A deputada Yonny Pedroso (SD) participou nesta quinta-feira (27) em Brasília, da abertura das comemorações de 25 anos de fundação da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), a ser comemorado no dia 30 deste mês. O evento híbrido, transmitido pelas redes sociais da instituição (TV UNALE), contou com a participação de ministros, parlamentares e ex-presidentes da Unale.  

Yonny Pedroso ressaltou a participação feminina nos parlamentos estaduais e pediu reforço na campanha de incentivo ao envolvimento da mulher na elaboração de políticas públicas. “A gente precisa se fortalecer na condição de mulher no parlamento, levantar campanha para que venham mais mulheres candidatas, lutar por nossos direitos”, disse.  

A deputada parabenizou o apoio e a atenção dada pela Unale aos Estados, principalmente neste momento frágil para política com a pandemia. “A Unale vem dar esse abraço, esse aconchego, onde ir, onde procurar esse acolhimento que a instituição propõe”, afirmou.  

A solenidade, híbrida, foi conduzida pela presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA) que agradeceu a presença das representações estaduais e falou dos desafios enfrentados desde o ano passado. Destacou os planos para os próximos anos e lançou o livro comemorativo aos 25 anos da Unale.    

Quatro deputados estaduais de Roraima compõem a diretoria Executiva da Unale, gestão 2021: Yonny Pedroso, na Secretaria de Roraima; Gabriel Picanço (Republicanos), como tesoureiro; Jorge Everton (sem partido) e Catarina Guerra (SD), membros do Conselho Fiscal.  

UNALE 

A Unale foi fundada em 1996 para integrar as 27 casas legislativas do Brasil. Atualmente a instituição é composta por 1.059 deputados e deputadas estaduais e distritais.   

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Wesley Amaral/ Unale

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas