Pular para o conteúdo

PROMESSA HONRADA – Sampaio convoca mais 22 aprovados do último concurso público

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) convoca 22 aprovados em concurso realizado em 2018, dando início aos trâmites da posse. O ato de convocação foi assinado pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PC do B), nesta segunda-feira (31), quando começa o prazo de 30 dias para entrega de documentos e perícia médica.

Os convocados irão atuar nos cargos de assistente legislativo, assessor técnico legislativo, analista de sistemas, consultor legislativo, contador e psicólogo. No ato de convocação, o presidente Soldado Sampaio pontuou as ações da ALE-RR para a valorização do servidor e destacou a importância da participação dos novos profissionais no quadro de pessoal.

“A Mesa Diretora e os demais deputados estão apoiando e valorizando o servidor efetivo desta Casa e estamos cumprindo um calendário que foi definido no início do ano, para a convocação da segunda leva dos aprovados. Tínhamos acordado que eles começariam os trabalhos no início de julho e conseguimos cumprir. Estamos muito felizes com esse momento, pois isso vai garantir mais segurança na carreira de cada um”, destacou Sampaio.

Na reunião, os aprovados no concurso receberam orientações e prazos para apresentação da documentação, perícia e demais trâmites para a nomeação. Com a convocação de 22 profissionais, o quadro de pessoal ganha reforço nas ações e dá mais celeridade e apoio aos trâmites legislativos. A data de posse está marcada para o dia 15 de julho, às 16h.

Joelma Moreira, 34 anos, é uma das convocadas. Ela saiu de Entre Rios, município de Caroebe, para assumir o cargo de assistente legislativo.  “É um momento de grande felicidade, de alegria e realização. Estivemos aqui pela primeira vez em fevereiro e tivemos a promessa do presidente e da Mesa Diretora desta convocação até o dia 30 de junho. Estou feliz com a promessa cumprida. Ouvimos de muita gente que não seríamos chamados, mas sempre acreditei. Espero contribuir de forma positiva na Casa”, afirmou.

Rondinelly Silva, 29 anos, também é um dos convocados ao cargo de assistente legislativo. A expectativa para assumir a vaga é muito aguardada por ele e toda família. “É muito gratificante esta convocação, para mim e minha família, pois passamos por tantos entraves e tantas dificuldades na gestão passada, que ficamos apreensivos. Com a nova gestão da Casa, nos deram prazos e todos eles estão sendo cumpridos e agora estamos aqui para somar e contribuir com nosso trabalho”, revelou.

Os deputados Coronel Chagas (PRTB), Renato Silva (Republicanos), Eder Lourinho (PTC), Evangelista Siqueira (PT), Betânia Almeida (PV), Marcelo Cabral (sem partido) e Nilton Sindpol (Patri), também participaram da cerimônia de convocação.

Coronel Chagas destacou a importância da valorização do servidor. “Sou servidor público e valorizo o papel de cada servidor na Casa. Nossa gestão é comprometida com o servidor e não poderíamos deixar de convocar mais esses aprovados”, pontuou.

O segundo vice-presidente da Casa, Renato Silva, também segue a linha da valorização do profissional. “Os servidores que atuam na ALE-RR são comprometidos e dão sempre o seu melhor. Estou muito feliz pela convocação e quero firmar meu compromisso com a valorização de cada um”, destacou.

O terceiro vice-presidente, deputado Eder Lourinho parabenizou os convocados e garantiu apoio e parceria com o quadro de efetivos. “Parabenizo a todos que se esforçaram para estar aqui neste momento. Estou aqui à disposição de cada um, pois acredito que todos podemos somar para o bem do parlamento”, afirmou.

Evangelista Siqueira é professor efetivo do estado e conhece de perto o papel que o servidor desempenha. “Fui aprovado no concurso da educação em 2003 e sei o quanto é importante esse momento. Desempenhamos um papel importante no âmbito estadual e temos muito a somar. A alegria que vocês estão sentindo agora é gratificante, pois eu sei que todos aqui se esforçaram ao máximo para que essa convocação se concretizasse”, destacou.

A deputada Betânia Almeida ressaltou a renúncia de cada um, para chegar onde estão. “Eu sei da renúncia e dedicação de cada um de vocês e agora ver esse sonho ser efetivado é muito bom. Já fui ‘concurseira’ e sei o que estão sentindo agora. Já passei por todas essas fases. Hoje o que estamos fazendo aqui é justiça por esses jovens que se dedicaram tanto”, ponderou.

O primeiro vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Cabral, enalteceu a convocação dos concursados. “Todos vocês estão de parabéns, pelo esforço, dedicação e bom senso em lutar pelos seus direitos. Estamos muito felizes com esse momento tão ímpar para cada uma de vocês e para a Casa, por fazer a coisa certa e valorizar o nosso quadro de servidores”, disse.

O corregedor, deputado Nilton Sindpol, que também é servidor efetivo do quadro do Estado, comemorou a convocação dos 22 aprovados. “Estou feliz em compartilhar com vocês esse momento tão especial. Desejo muita sorte e felicidades a todos aqui presentes e contem com a gente para o que precisar”, afirmou.

COMPROMISSO COM O SERVIDOR

O presidente Soldado Sampaio reafirmou o compromisso com os deveres institucionais, políticos e administrativos da Casa. Um deles foi garantir a convocação dos concursados, uma promessa feita na posse da atual Mesa Diretora, aos aprovados do último certame, realizado em 2018. Em março deste ano tomaram posse 10 aprovados no concurso público da Instituição.

Na ocasião, Sampaio tranquilizou os 22 candidatos restantes, e esclareceu que uma comissão interna já estava trabalhando na reestruturação administrativa da Casa, para possibilitar que todos os aprovados no concurso de 2018 fossem empossados ainda neste semestre. O presidente cumpriu a promessa.

 Atualmente, 85 servidores efetivos atuam no Parlamento Estadual, sendo 14 do último concurso de 2018. Com os 22 restantes, convocados nesta segunda-feira, serão 107 servidores efetivos. Quatro deles estão no alto escalão, sendo dois superintendentes, um controlador e um procurador-geral adjunto.

“Cuidamos muito bem dos nossos servidores, principalmente dos nossos efetivos. Esta valorização é nossa bandeira”, afirmou. O histórico de convocações de novos servidores, desde sua posse na presidência da ALE-RR, surpreendeu a todos.

O compromisso da atual gestão com os servidores efetivos foi comprovado também, com o pagamento das progressões funcionais. Soldado Sampaio foi militar de carreira e conhece a importância da atualização salarial dos servidores.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas