Pular para o conteúdo

Jeferson Alves critica situação de vicinais e cobra ação do Governo do Estado

O deputado Jeferson Alves (PTB) chamou a atenção do Governo do Estado para a situação em que se encontram os moradores do município de Amajari, a 164 quilômetros de Boa Vista, devido à situação precária das vicinais, que estão intrafegáveis por conta das fortes chuvas. O apelo foi feito durante a sessão plenária desta quarta-feira (2).

Ao visitar as vicinais no município de Amajari, o parlamentar disse que constatou as dificuldades de trafegabilidade enfrentadas pelos moradores da região de Bom Jesus e Vila do Trairão.

Segundo o deputado, os moradores relataram que as estradas estão há quase uma década sem manutenção. “Há pelo menos dez anos sem que nenhuma máquina de terraplanagem passe pelas estradas. Entendemos que as chuvas neste momento atrapalham a execução destes serviços, mas temos que ver o outro lado [dos moradores]. Devemos colocar uma patrulha mecanizada para evitar que o colono fique atolado no meio da estrada”, sugeriu

A deputada Yonny Pedroso (SD) disse que situações semelhantes às citadas por Jeferson Alves, também ocorrem em outros locais do interior do Estado. Afirmou que tem recebido reclamações dos moradores, e citou como exemplo a estrada São Silvestre, no município de Alto Alegre, a 95 quilômetros da Capital.

 “Os moradores do local só querem que seja realizada uma raspagem no asfalto para que eles possam escoar a produção. No ano passado os agricultores tiveram que se reunir para melhorar a estrada”, criticou.

Segundo Jeferson Alves, existem recursos de emendas federais. “Os deputados federais e senadores do Estado destinaram recursos para a melhoria das estradas, mas as obras ainda não foram iniciadas. Existe dinheiro em conta para estas realizações, não é falta de recursos, mas falta gestão. É inaceitável deixar essas pessoas sem assistência”, cobrou.

Texto: Bruna Gomes 

Foto: Marley Lima e Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas