Sampaio ressalta contribuição do parlamento à saúde de RR durante visita de ministro

Ao chegar em Roraima nesta quarta-feira (2) para inauguração do Hospital de Amor, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, acompanhado do governador Antônio Denarium (sem partido), do presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB), de parlamentares federais e representantes do Governo Federal, visitaram as unidades de Saúde sob a responsabilidade do Estado.

A primeira a ser visitada foi o anexo “E” do HGR (Hospital Geral de Roraima). A comitiva percorreu as instalações, onde abrirá 10 centros cirúrgicos e 170 leitos para atender e expandir os serviços já oferecidos pelo HGR. Em seguida, a comitiva seguiu para o Hospital Estadual de Retaguarda, o antigo Hospital de Campanha, onde será a Maternidade Pública do Estado.

Soldado Sampaio reforçou ao ministro a contribuição do parlamento estadual na aprovação de leis para o desenvolvimento da Saúde na região, e citou como exemplo a recente aprovação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) unificado da Saúde.

“Roraima faz fronteira com dois países, Venezuela e Guiana, que descarregam muitas demandas aqui. Percebe-se, ministro, que estamos em plena reestruturação na Saúde”, disse.

O governador se comprometeu a entregar o anexo “E” no prazo entre 120 a 180 dias. Além disso, explicou ao ministro Marcelo Queiroga que tem revitalizado as unidades hospitalares do interior. “Inclusive inauguramos recentemente uma maternidade no Sul do Estado para desafogar a Maternidade de Boa Vista”, contou.

Depois de conhecer as unidades de saúde, o ministro agradeceu aos parlamentares federais e estaduais o empenho em destinar emendas, recursos públicos, para aplicação na Saúde.

A visita contou ainda a presença dos secretários de Saúde, Airton Cascavel, e de Infraestrutura, Edilson Damião, representantes do Governo Federal, os deputados Federais Hiran Gonçalves (PP), Jhonatan de Jesus (Republicanos) e Nicoletti (PSL), além do senador Mecias de Jesus (Republicanos).

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Márcio Magalhães