Pular para o conteúdo

São Raimundo conquista o hexacampeonato roraimense com transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3)

Com o placar de 2 a 1, o time do São Raimundo venceu o Náutico-RR e conquistou o sexto título consecutivo no Campeonato Roraimense. Mesmo com os portões fechados, este momento histórico pode ser acompanhado, a distância, pelos torcedores dos dois times, não só em Roraima, mas em outros estados e até no exterior. Essa possibilidade ocorreu devido a transmissão ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e redes sociais da instituição.  

 

A final do Campeonato ocorreu no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, nesta quinta-feira (3).  Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 15 minutos, o jogador Tavinho, meia atacante, fez o primeiro gol para o São Raimundo. “Hoje no primeiro tempo a bola não entrou. No segundo tempo, quando a bola entrou, logo em seguida tomamos um gol [do Náutico], isso nos abalou, mas soubemos suportar e nos consagramos como campeões, agradeço a Deus, por tudo que aconteceu em nossas vidas, agora é comemorar”, disse.

 

Com o título, o time tornou-se hexacampeão estadual, acumulando seis vitórias seguidas desde 2016. O técnico Chiquinho Viana compartilhou os próximos passos da equipe. “Agora é a vez do Campeonato Série D, o time joga no Rio Branco contra o Atlético-AC. Já estamos indo. Daqui a pouco estamos viajando, aqui é assim, a gente faz o que a gente gosta”, declara.  

 

O Roraimão também foi histórico para a TV Assembleia, ao fazer a transmissão ao vivo dos jogos das finais do campeonato, pela primeira vez. A estreia da emissora nas transmissões esportivas começou com a final do segundo turno da competição, na última terça-feira (1º), marcado pela vitória do São Raimundo contra o GAS (Grêmio Atlético Sampaio) equipe de Caracaraí, com placar de 1 a 0. 

O jornalista Johann Barbosa trabalhou no campo levando a informação em tempo real. Ele disse que houve uma interação significativa das pessoas pela transmissão do canal 57.3 e redes sociais da ALE-RR. “Isso acaba sendo um termômetro para o trabalho que estamos fazendo, as torcidas se mantiveram atentas a cada transmissão ao vivo, neste momento que não é possível acompanhar os jogos no estádio, devido às restrições sanitárias vigentes”, ressalta.  

 

Nas plataformas do Facebook e YouTube, muita interação durante os jogos. Além dos torcedores roraimenses, familiares e amigos dos jogadores em Roraima, houve interação de torcedores do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Ceará, Bahia, São Paulo e até de Toronto, no Canadá.

A transmissão do jogo foi narrada por Waldenir Benttes, com comentários de Bernardo da Silva. O radialista Antonio Sousa, trabalhou ao lado de Johann Barbosa, passando todas as informações relevantes, de dentro do campo.

TIMES

A escalação campeã, feita pelo técnico Chiquinho Viana foi: André Regly (goleiro): Carlinhos, Selson, Lucão e Maia; Ygor (Tomaz), Belão, Tavinho (Poroca) e Fininho (Nilsão); Juninho (Ribinha) e Eric (Rian).

A equipe do Náutico, do técnico Júlio César Santos, jogou com Jonathan (goleiro); Victor Bonfim, Titó, Cazão e Richard; Rogério, Maz, Léo e Adalton (Recife); Vitinho (Michael) e Wesley (Bismarck).

Os gols do hexacampeão foram marcados por Tavinho, aos 15 minutos do segundo tempo, e Tomaz, aos 34 minutos. O único gol do Náutico foi marcado por Richard, logo após o primeiro gol do Mundão, aos 21 minutos.

Texto: Vanessa Brito 

Foto:  Eduardo Andrade e Tiago Orihuela

Supcom ALE-RR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas