Dirigentes de futebol apresentam demandas ao presidente da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima deputado Soldado Sampaio (PCdoB) recebeu no início da noite desta quarta-feira (16) representantes de clubes de futebol profissional do estado de Roraima. Acompanhado dele estava o governador Antônio Denarium (sem partido) e ambos receberam as demandas apresentadas pelos dirigentes, entre eles, a falta de incentivo e apoio ao esporte local.

Estiveram presentes representantes do São Raimundo, Náutico, Atlético Roraima e do GAS (Grêmio Atlético Sampaio), além dos comentaristas esportivos Waldenir Benttes e Bernardo Silva. As dificuldades apontadas pelos dirigentes são inúmeras, como falta de equipamentos, de local para treinar, de apoio financeiro e de políticas públicas para incentivar o desenvolvimento de todas as categorias esportivas.

O presidente do São Raimundo, atual campeão do Campeonato Roraimense, José Sérgio Leite, conhecido por “Carangueijo” resumiu essas dificuldades. “Às vezes dá vontade de desistir”, desabafou. “Espero que esta reunião saia do papel, estou como presidente do São Raimundo desde 2011, entra governo e sai governo, e nada. Mas acredito no governador e veremos como outros Estados fizeram para colocar recursos para os clubes e tentar para cá”, disse.

Concorrente em campo, mas aliado na luta por melhorias, o presidente do Náutico, Marcelo Pereira, acredita no apoio por parte dos Poderes, principalmente após a TV Assembleia (57.3) transmitir a final do Roraimão e da Série D. “Assembleia já apoiou a transmissão da final, a gente viu a importância da divulgação e o nosso futebol ficou conhecido no Brasil todo, acho que daqui pra frente com esse apoio, emenda, incentivo que vai vir a todos os clubes será de extrema importância para revelar novos talentos”, destacou.

Soldado Sampaio agradeceu a confiança e reforçou o compromisso do Poder Legislativo em atender as solicitações. “Recebemos aqui os diretores desses clubes que trouxeram demandas e apoio do Governo do Estado para incentivar o esporte roraimense, não só o profissional, quanto o amador e fizemos um bom debate e discutimos propostas de leis para esta Casa”, ressaltou.

Propostas estas como exemplo fomento ao esporte amador, seja no futebol ou outra modalidade, na capital e interior, masculino e feminino. Atento a todas as propostas, o governador do Estado pontuou ações direcionadas a este público. “Vamos fazer uma revisão geral na legislação para ver a forma correta para dar apoio ao futebol de Roraima”, disse o chefe do Executivo.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Eduardo Andrade