Pular para o conteúdo

Jânio Xingu defende PL que garante auxílio à trabalhadores informais durante pandemia da covid-19

Durante pronunciamento nesta quarta-feira (16), na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Jânio Xingu (PSB) defendeu projeto de lei de autoria do Executivo, que beneficia trabalhadores autônomos, microempreendedores e agricultores familiares que estejam em dificuldade financeira em decorrência da pandemia de covid-19.

“E chegou na Assembleia Legislativa, um projeto de lei da Casa Civil que vai contemplar todas essas categorias e que hoje está em pauta. Eu acredito que todos os deputados, sem exceção, haverão de votar nesse projeto”, disse ao parlamentar, ao informar que a matéria foi uma indicação parlamentar de sua autoria.

O parlamentar informou que há três meses vem conversando com o governador do Estado, Antônio Denarium (sem partido) pescadores, autônomos e músicos. “Eu fiz uma indicação parlamentar. O Governo atendeu ao nosso chamado, entendendo que neste momento é importante ajudar centenas de pessoas que estão desamparadas”, destacou.

Linhão de Tucuruí

Durante pronunciamento, Jânio Xingu anunciou a vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Roraima no próximo mês. A visita está sendo articulada em parceria com o deputado federal Hiran Gonçalves (PP-RR). “A vinda do presidente ainda não tem data marcada. Isso serve para que nós deputados estaduais possamos fazer uma agenda positiva e entregar ao presidente da República”, pontuou.

Em aparte, o deputado Gabriel Picanço (Republicanos) informou que o presidente vem para o Estado para assinar a ordem de serviço da transmissão de energia do Linhão de Tucuruí.

Comissão do Mercosul

Outra novidade é a vinda de um grupo de empresários mexicanos para o Estado, interessados em asfaltar a estrada que liga Roraima à Guiana, conforme informou o parlamentar. “Eu, na condição de presidente da comissão do Mercosul deste Poder Legislativo estive em Brasília e me coloquei à disposição do deputado Federal Hiran Gonçalves e da Embaixada do México, onde nos reunimos. Agora, o deputado me ligou e avisou que nos próximos dias, os empresários estão vindo a Roraima e vão até Georgetown para tratar deste assunto”, explicou.

O parlamentar informou ainda que a comissão vai acompanhar a visita dos empresários mexicanos, juntamente com a equipe do Governo do Estado.

Texto: Vanessa Brito 

Foto:  Jader Souza

SupCom ALE-RR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas