Benefício social chega à vila Campos Novos, em Iracema

Os deputados Aurelina Medeiros (Pode), Lenir Rodrigues (Cidadania) e Gabriel Picanço (Republicanos) participaram nesta quinta-feira (17) da entrega de 500 kits alimentícios do projeto emergencial Cesta da Família, do Governo do Estado, na região de Campos Novos, localizada no município de Iracema, Centro-Sul do Estado.
A localidade é ponto turístico para muitos curiosos das belezas naturais de Roraima. Além do turismo, o apoio a população neste período pandêmico foi a entrega do auxílio emergencial do Estado, por intermédio das Secretarias do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e De Educação e Desportos (SEED), com apoio da Assembleia Legislativa de Roraima.
Com o pequeno Pedro Henrique nos braços, Beatriz Cardoso chegou cedo para receber a Cesta da Família. Sem renda, a dona de casa agradeceu o empenho do Estado em atender a população. “Nessa pandemia as coisas ficaram muito difíceis e para nós será uma boa ajuda”, disse.
A deputada Lenir Rodrigues conferiu de perto a aplicação dos recursos públicos e agradeceu ao Governo e a Defensoria Pública do Estado  pelo atendimento a essa região. “O que o Governo está fazendo é política pública, não só assistência social”, destacou.
Para a deputada Aurelina Medeiros, a entrega das cestas é reconhecimento pelos anos de produtividade da região e cooperação dos moradores à economia do Estado. “Temos acompanhado as ações do Governo, essa é nossa função, acompanhar a execução [dos recursos]”, discursou.
Gabriel Picanço ressaltou que políticas públicas como esta são essenciais para a região. “Além de fazer investimentos, estamos cuidando do povo”, ressaltou.
ATIVIDADES
Enquanto aguardava a entrega das Cestas da Família, a população recebeu atendimento clínico médico, ginecológico, infectologista e pediátrico pela Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) na Carreta de Saúde, e serviços jurídicos pela Defensoria Pública Itinerante. Os servidores da DPE realizavam atendimentos sobre ação de alimentos, interdição/curatela, divórcio, segunda via de registro civil e desarquivamento de processos.
Em seguida, os parlamentares acompanharam a entrega da UBS (Unidade Básica de Saúde) na região de Campos Novos.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Divulgação TV Assembleia 57.3