Indicações parlamentares vão garantir melhorias em Normandia

Em visita neste sábado (19) a Normandia, parlamentares anunciaram melhorias que devem ocorrer no município ainda em 2021. Os trabalhos que serão executados nos próximos meses são frutos de emendas individuais de parlamentares da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), destinou  cerca de R$ 1 milhão em emendas individuais para a construção de quatro pontes no município. A saúde e a educação também são prioridade para a parlamentar. “Destinamos recursos para a compra de uma ambulância para atender a comunidade do Napoleão e áreas adjacentes. Na educação fiz indicações listadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2021, para a realização de concurso para professores indígenas para atuar em diversas comunidades do nosso Estado”, frisou.

O deputado Chico Mozart (Cidadania), se comprometeu a destinar emendas individuais para a infraestrutura do município  “Sabemos que Normandia é de difícil acesso, por isso há necessidade de nós trabalharmos para proporcionar uma estrada de qualidade e com pontes seguras para o tráfego das pessoas”, afirmou.

Gabriel Picanço (PRT), fez indicações ao governo para obras que irão beneficiar a agricultura da comunidade do Napoleão. “As obras vão trazer água da serra para auxiliar na irrigação de toda a área. E quanto à infraestrutura, graças a nossas emendas individuais no valor de R$ 600 mil, várias pontes serão reconstruídas”, finalizou

O governador Antônio Denarium (sem partido), anunciou a reforma de duas escolas indígenas. A primeira é a Escola Estadual Índio Macuxi, na comunidade do Napoleão, que será toda revitalizada. E a segunda é a Escola Estadual José Viriato, localizada na comunidade da Raposa 1.

Segundo o governador, as obras irão proporcionar melhorias educacionais às crianças e jovens das localidades. “O governo de Roraima tem trabalhado para atender toda a população do nosso Estado. Isso só é possível graças à união dos poderes Executivo e Legislativo com as prefeituras dos municípios e o apoio de parlamentares federais”, destacou.

Jhonatan Raposo, tuxaua e responsável pela comunidade da Raposa 1, falou da emoção em saber da reforma da escola, aguardada pela comunidade há 16 anos. “Esperamos muito tempo para ter nossas reivindicações atendidas, com muita satisfação a gente recebe a notícia da reforma da nossa escola, isso garantirá uma educação de qualidade para todos”, afirmou.

O prefeito de Normandia, Dr. Raposo (PSD) destacou a importância deste tipo de assistência levada ao povo das comunidades. “Todos estamos muito felizes em acompanhar as melhorias que nosso município está recebendo na área social, na educação e na infraestrutura. Em breve as melhorias devem iniciar na região e toda a população será beneficiada.”, finalizou.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Eduardo Andrade e Tiago Orihuela