Pular para o conteúdo

Candidatos do concurso da ALE-RR realizam perícia médica e entrega de documentos

Os 22 candidatos classificados para o concurso público da área administrativa e legislativa do quadro permanente de pessoal da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizaram, nesta segunda-feira (21), a entrega da documentação obrigatória e perícia médica para a próxima etapa do certame, exigidos no edital de convocação 001/2021 e publicado no Diário Oficial da ALE-RR, edição nº 3465, de 31 de maio de 2021.

A perícia foi feita na junta médica do Estado, por meio da Secretaria da Gestão Estratégica e Administração (Segad), e a entrega dos documentos, na Superintendência de Gestão de Pessoas, na sede do poder Legislativo.

Ansioso para assumir o cargo de assistente legislativo, Marcos Duarte, 28 anos, acordou cedo para cumprir mais uma etapa do cronograma para posse. Separou toda a documentação dias antes e conferiu várias vezes para se certificar que estava tudo dentro do que foi exigido. Duarte é servidor federal há um ano e meio e não teve nenhuma dúvida no momento da escolha.

“Trabalho na UFRR, mas optei em assumir o cargo de assistente legislativo. Não tive dúvidas, estou muito feliz, é um divisor de águas. A expectativa é muito boa, estou pronto para assumir minha responsabilidade aqui na Casa, espero contribuir bastante”, afirmou.

Superado o processo de entrega de documentos e perícia médica, os aprovados serão nomeados, com publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa e, posteriormente, empossados em ato na Assembleia Legislativa previsto para o dia 15 de julho, finalizando assim, os trâmites legais para que os novos servidores iniciem suas atividades.

Os convocados irão atuar nos cargos de administrador, assistente legislativo, assessor técnico legislativo, analista de sistemas, consultor legislativo, contador, economista, técnico em enfermagem, jornalista, psicólogo, tradutor e taquígrafo.

A superintendente de Gestão de Pessoas, Georgia Briglia afirma que o processo para nomeação dos candidatos está em conformidade com o edital e dentro dos prazos estabelecidos e conta como está a expectativa para a chegada dos novos servidores.

“Estamos seguindo as exigências do edital, está correndo dentro do normal e nossa expectativa é muito grande com a chegada desses novos profissionais. É força de trabalho, técnicos novos nos setores e muitos deles trazem uma bagagem rica e cheia de experiências. Vão somar com a gente para melhorar a capacidade técnica da Assembleia Legislativa e isso é muito importante para nosso crescimento”, exaltou.

PERÍCIA

Durante todo o dia, o ritmo acelerado dos candidatos movimentou o setor de perícias do governo estadual. Ao todo, mais de 10 exames obrigatórios foram solicitados para cada um. O chefe da junta médica do Estado, Dr. Nilo Brandão fez um balanço dos atendimentos.

“A movimentação foi tranquila e dentro do esperado. Todos os exames serão feitos com laudos e parecer médico e após a perícia, encaminhamos todos os documentos para os recursos humanos da ALE para dar prosseguimento aos trâmites legais”, explicou.

VALORIZAÇÃO

Com a posse dos 22 novos servidores, no dia 15 de julho, a Casa conclui a convocação de todos os candidatos do certame de 2018, atitude que reforça a valorização do servidor, um dos compromissos do presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (PCdoB). Ele destaca a importância da participação dos novos profissionais no quadro de pessoal e ressalta que a valorização profissional é a base da atual legislatura.

“Era um compromisso da nossa gestão convocar todos os aprovados no concurso público realizado em 2018. A Mesa Diretora e os demais deputados estão apoiando e valorizando o servidor efetivo desta Casa e estamos cumprindo um calendário que foi definido no início do ano. Esses futuros servidores se dedicaram e alimentaram um sonho. Agora vão poder concretizá-lo”, pontua o presidente.

Atualmente, 85 servidores efetivos atuam no Parlamento Estadual, sendo 14 do último concurso de 2018. Com os 22 restantes, convocados nesta segunda-feira, serão 107 servidores efetivos. Quatro deles estão no alto escalão, sendo dois superintendentes, um controlador e um procurador-geral adjunto.

“Cuidamos muito bem dos nossos servidores, principalmente dos nossos efetivos. Esta valorização é nossa bandeira”, afirmou Sampaio. O compromisso da atual gestão com os servidores efetivos foi comprovado também, com o pagamento das progressões funcionais. Soldado Sampaio foi militar de carreira e conhece a importância da atualização salarial dos servidores.

Texto: Kátia Bezerra
Foto: Marley Lima
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas