Pular para o conteúdo

JUNHO VERMELHO – Encontro virtual encerra mês de conscientização a doação de sangue

O mês de conscientização para doação de sangue está na reta final, e para fechar com chave de ouro, a TV Assembleia (57.3) realizará nesta quarta-feira, 30 de junho, a partir das 18h30, a live Junho Vermelho, idealizada pela deputada Yonny Pedroso (SD). O conteúdo terá transmissão simultânea pelas redes sociais da Assembleia Legislativa de Roraima no YouTube e Facebook (@assembleiarr).

Para discorrer sobre este tema foram convidadas a gerente do Núcleo de Captação de Doadores da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), Juliane Uchoa, e a médica ginecologista-obstetra, Eugênia Glaucy. Ambas explicarão sobre a doação de sangue, período, demandas, tirarão dúvidas de internautas sobre a doação na pandemia e principalmente para quem teve covid, na gravidez, além de outras dúvidas e mitos que pairam sobre a cabeça das pessoas.

De acordo com a deputada idealizadora do encontro, o momento é necessário uma vez que os estoques do Hemoraima (Hemocentro de Roraima) foram impactados com a pandemia. “Vamos tratar deste tema, pois é importante conscientizarmos as pessoas a irem ao Hemocentro fazer a doação. Sabemos que uma doação pode salvar até quatro vidas”, acrescentou Yonny Pedroso.

Desde a instituição da Lei Estadual nº 1.361/19, que definiu o mês Junho Vermelho para a realização de ações e campanhas de incentivo à doação de sangue em Roraima, esta será a segunda live. Os internautas poderão interagir e as dúvidas serão respondidas ao vivo pelas participantes.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas