Pular para o conteúdo

Interlegis vai promover ciclo de palestras para vereadores

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) vai promover de 5 a 7 de julho, o Ciclo de Palestras Interlegis para Vereadores. As inscrições são limitadas e gratuitas. Basta se cadastrar na plataforma Saberes, por meio do link saberes.senado.leg.br, e preencher o formulário.

projeto-piloto é promovido pelo Programa Interlegis/Senado Federal e conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no esforço conjunto de valorização do mandato dos vereadores com foco na educação parlamentar.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o país tem 5.570 cidades. Destas, 15 estão em Roraima. Na eleição passada, na capital Boa Vista, por exemplo, 65% dos quadros de vereadores foram renovados. Por isso, a importância de cursos que possam contribuir com o aperfeiçoamento da atuação dos parlamentares.

O ciclo de palestras vai abordar temas sobre o funcionamento das casas legislativas, a gestão pública e a transparência. Seis especialistas vão palestrar, voluntariamente, durante 1h30, nos turnos da manhã e da tarde, com transmissão ao vivo pela Internet.

São parceiros também o Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT), o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados e a Secretaria de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo.

CAM

Em Roraima, os vereadores podem contar com a parceria do Centro de Apoio aos Municípios (CAM) da Assembleia Legislativa, que oferece orientação, acompanhamento, assessoria técnica legislativa e auxílio às câmaras e prefeituras dos municípios para a elaboração do Plano Diretor, também conhecido como Estatuto das Cidades.

Sabemos das dificuldades que muitos parlamentares e gestores municipais enfrentam, por isso, nosso compromisso é expandir ainda mais os trabalhos do CAM com assessoramento em diversas áreas a todos os municípios do Estado”, afirmou o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (PCdoB).

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas