Pular para o conteúdo

Interação entre ouvintes marca a estreia do Programa Domingo Esportivo

Uma das preocupações da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) é incentivar o esporte local. O presidente da instituição, Soldado Sampaio (PCdoB), anunciou que elaborará uma estratégia para destinar recursos a esse setor.

O anúncio do parlamentar foi feito neste domingo (4) ao participar por telefone, ao vivo, da estreia do programa Domingo Esportivo, na Rádio Assembleia (98.3 FM). “Estamos buscando construir alguma fonte de arrecadação voltada ao esporte para apresentar ao Executivo”, disse.

No mês passado, Soldado Sampaio e o governador Antônio Denarium (sem partido) receberam os representantes dos clubes de futebol profissional de Roraima, para ouvirem as demandas apresentadas. Uma das queixas é a falta de apoio ao esporte roraimense.

Sampaio disse que dentro da reestruturação administrativa da ALE-RR foi criado o Centro de Convivência para os Jovens. O projeto ainda será desenvolvido. “O Centro terá a finalidade de envolver os jovens no debate legislativo, e ao mesmo tempo oferecer esporte e lazer de maneira geral. A gestão atual da Mesa Diretora tem a preocupação de levar esse tema a esse público”, justificou.

Ouvintes balançam a rede da audiência

 

Interação dos ouvintes e o bate-papo sobre o time roraimense São Raimundo marcaram a primeira edição do programa Domingo Esportivo, apresentado pelos radialistas Waldenir Benttes, Bernardo Silva e Antônio Souza.

O radialista Antônio Souza contou que estava ansioso pela estreia. Ele convidou a população a sintonizar no programa aos domingos, das 10h às 12h, e enviar mensagens ou ligar para telefone (95) 99901-0788.

“Amigo, quer saber o que aconteceu durante a semana, as previsões do futebol roraimense, Série D, competições menos privilegiadas e no esporte amador de Boa Vista e no interior? Tudo isso vamos falar aqui na 98.3 FM”, disse Antônio Souza, que também apresenta o programa “Música que a gente gosta”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, na Rádio Assembleia.

O radialista Waldenir Benttes descreveu o sentimento de alegria com a interação dos ouvintes, principalmente dos profissionais da área esportiva. “Então, está sendo muito legal, esperamos daqui para a frente levar informações do esporte de uma maneira geral, não só do futebol, carro-chefe de muitas emissoras. Esse é um espaço de divulgação para todas as modalidades esportivas”, destacou.

A proposta do programa é dar voz às pessoas que gostam e fazem parte do esporte local, enfatizou o radialista Bernardo Silva. “Não só do futebol, todos os esportes do Estado de Roraima, da capital ao interior. Os ouvintes podem participar ao vivo, pois temos um telefone à disposição. O programa é longo justamente para ter a participação dessa galera”, reforçou.

A transmissão da Rádio Assembleia 98.3 FM é na mesma frequência da Rádio Senado FM. Uma parceria do Poder Legislativo com o Senado Federal.

Ouvinte parabeniza Poder Legislativo por dar voz ao esporte roraimense

  

Durante o programa, o ouvinte Marquinhos Cai-Cai parabenizou o Poder Legislativo por essa iniciativa. Ele é treinador do Esporte Clube Extremo Norte. “Uma excelente ideia do Poder Legislativo disponibilizar na Rádio Assembleia esse espaço para o esporte roraimense. O setor precisa de pessoas assim para divulgar o nosso esporte, o nosso futebol de base necessita desse apoio”, disse.

No primeiro bate-papo, o trio conversou com o preparador físico do time São Raimundo, Fábio Luiz Monteiro. O profissional abordou a atuação dos jogadores no Brasileirão Série D 2021.

“O que dá para esperar dos jogos restantes é um time muito sólido, forte, competitivo e com certeza na classificação. Vamos trabalhar muito forte, porque nada substitui a dedicação e a busca pela classificação”, ressaltou Monteiro.

Programa Memórias do Esporte

Outra novidade é o lançamento do programa “Memórias do Esporte” da TV Assembleia (canal 57.3). A estreia será no Dia Nacional do Futebol, 19 de julho. A proposta é fazer um resgate histórico de personagens ligados às diversas modalidades esportivas roraimenses.

Texto: Vanessa Brito

Foto:  Jader Souza

Supcom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas