Pular para o conteúdo

POUCAS HORAS – Inscrições para oito cursos gratuitos da Escolegis encerram ainda hoje

As inscrições para os cursos remotos, gratuitos e com direito à certificação ofertados pela Escolegis (Escola do Legislativo) iniciaram nesta terça-feira (6) e encerram nesta quarta-feira (7). Basta acessar o site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br), clicando no banner disponível na página principal do Poder Legislativo, que de imediato redireciona o usuário para a plataforma dos cursos.

Foram ofertadas cinco mil vagas para a área da saúde e administração, distribuídas nas modalidades de Ergonomia: Saúde e Segurança do Trabalho; Primeiros Socorros – Módulo I; Primeiros Socorros – Módulo II; Segurança e Saúde em Serviços de Saúde – NR32; Segurança na Internet no Ambiente de Trabalho; Técnicas para Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal; Técnicas de Recrutamento e Seleção; e Técnicas de Negociação.

Já no primeiro dia a plataforma recebeu mais de 5 mil inscrições, sendo o curso de Primeiros Socorros – Módulo I o mais procurado, com 1.197 inscritos, seguido pelo Ergonomia: Saúde e Segurança do Trabalho, com 843 inscrições. De acordo com a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves, todas as inscrições serão homologadas, mesmo excedendo o número disponibilizado.

No ato da matrícula é possível escolher até três modalidades. As aulas remotas – que contam com material didático (apostilas e vídeos) e um fórum  de interação com os professores, para resolução de dúvidas – vão de 12 a 26 de julho. O aluno pode assistir pela plataforma digital, no site da Assembleia Legislativa (escola.al.rr.leg.br/), ou pelo aplicativo da Escola do Legislativo RR, disponível para download no Google Play, no App Store e para Smart TV.

A carga horária dos cursos varia de 12 a 20 horas, de acordo com a modalidade escolhida. O aluno só terá direito à certificação se obter êxito numa série de exercícios e avaliações, como explica a diretora da Escolegis. “A certificação só é dada para aquele que cumpriu todo o curso. Quando ele efetivamente cumpriu todas as etapas, pois só passam de uma etapa para a outra após a execução das provas, das avaliações, dos exercícios”, esclareceu.

Para o professor Rogerlan Rodrigues, responsável tanto pelas aulas de Segurança e Saúde em Serviços de Saúde – NR32 quanto pelo curso de Ergonomia: Saúde e Segurança do Trabalho, ao oportunizar cursos remotos com certificado de conclusão, a Escolegis favorece àqueles que pleiteiam uma vaga nos processos seletivos que, atualmente, aquecem o mercado de trabalho roraimense.

“O oferecimento desses cursos online favorece a comunidade no geral, principalmente porque hoje o mercado de trabalho está amplo em Roraima devido alguns processos seletivos, e esses cursos vão valorizar na avaliação de títulos”, ressaltou.

Na mesma direção, a professora das disciplinas de Técnicas para Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal; Técnicas de Recrutamento e Seleção e Técnicas de Negociação, Lívia Andreza Macião, salienta que o momento de pandemia tornou ainda mais necessário esse tipo de qualificação a distância para quem busca o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado.

“Com a pandemia a oportunidade de fazer cursos on-line e gratuitos proporcionam um aprendizado seguro e prático para quem se encontra desempregado, ou aguardando o retorno efetivo das atividades comerciais e do polo industrial”, disse a professora.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas