Implantado em abril deste ano, o Call Center (Central de Chamada) do Poder Legislativo já recebeu mais de 900 ligações. O serviço foi instituído para dar transparência e aproximar cada vez mais a população dos programas permanentes da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Os cidadãos podem sanar dúvidas, fazer denúncias ou dar sugestões pelo número do telefone (95) 3198-1600.
De acordo com superintendente-geral da Casa, Nonato Mesquita, a Central de Atendimento é um facilitador para que a sociedade tenha acesso aos serviços da ALE-RR como o Procon Assembleia, o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Escolegis, Centro de Apoio aos Municípios (CAM) e programa Fiscaliza Roraima.
“O Poder Legislativo trabalha com transparência, o Call Center garante que o atendimento à população ocorra o mais rápido possível. Em breve os atendimentos também estarão disponíveis virtualmente no site da nossa instituição (al.rr.leg.br)”, adiantou..
Segundo a coordenadora da Central, Ilana Mourão, antes da implantação do serviço os seis atendentes passaram por treinamento de como realizar um bom atendimento. “Todas as ligações que recebemos são devidamente encaminhadas para o setor solicitado. Além disso, nós temos a preocupação em oferecer um atendimento ainda mais humanizado nas ligações em que o Chame é solicitado”, frisou.
A atendente geral, Eudiane de Souza, explicou que em média são recebidas de 10 a 20 ligações diárias, e caso a ligação caia, automaticamente o contato é retornado. “Nós buscamos sanar as dúvidas e passar todas as informações necessárias ao cidadão. Após isso, ele é encaminhado para o departamento solicitado”, explicou.
O Canal telefônico está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem intervalos. A ligação também é retomada quando há agendamentos ou as dúvidas não tenham sido totalmente sanadas.
Texto: Bruna Gomes
Foto: Marley Lima
SupCom ALE-RR