Após 2 anos de espera, aprovados em concurso tomam posse na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) empossou nesta quinta-feira (15), 17 novos servidores aprovados no concurso público de 2018. A longa espera de quase três anos chegou ao fim com a assinatura do termo de posse no Plenário Noêmia Bastos Amazonas. A partir de agora, eles iniciam os trabalhos no Poder Legislativo nos cargos de Analista de Sistemas, Psicólogo, Assistente Legislativo, Assessor Técnico Legislativo e Contador.

“Gratidão a todas as deputadas e aos deputados que tiveram empatia com a nossa causa”, discorreu, de forma emocionada, a assistente legislativa Joelma Costa em uso da tribuna, em nome de todos os empossados. A servidora pública agradeceu o empenho da atual gestão da Mesa Diretora em valorizar os servidores efetivos e tornar sonhos realidade.

“Na sua primeira semana à frente da Assembleia Legislativa, o senhor [Deputado Soldado Sampaio] nos recebeu. E em poucos dias, nomeou os servidores que já tinham sido convocados ano passado. Naquela oportunidade, também firmou compromisso que os demais seriam convocados ainda no primeiro semestre deste ano. E aqui, estamos nós. Obrigada por valorizar e cumprir com a sua palavra, tão raro nos dias de hoje”, disse Joelma.

Um dos momentos emocionantes da cerimônia foi a entrega do termo de posse de Wendlus Cavalcante Costa, que recebeu dos pais o documento assinado pelo presidente da Casa, Soldado Sampaio.

“É uma forma de reconhecer os esforços feitos por estas pessoas, que se dedicaram aos estudos para garantir um futuro melhor para sua família. Hoje encerramos essa fase e ficamos muito felizes com a chegada dos novos servidores que vão ajudar o Legislativo na prestação de serviços à população”, afirmou Sampaio.

Parlamentares acolhem servidores em cerimônia de posse

As deputadas Aurelina Medeiros (Pode) e Catarina Guerra (SD) participaram da cerimônia de posse dos servidores do Poder Legislativo. Elas destacaram a importância do trabalho do Legislativo voltado ao cidadão. “No trabalho diário, vocês vão comprovar o quanto o Legislativo é importante para as pessoas, por isso, a dedicação deve ser a base. Tenho certeza que vocês chegam para somar com esse trabalho”, declarou Aurelina.

A deputada Catarina Guerra, presidente da Escolegis, anunciou a realização do II Seminário de Acolhimento para os Novos Servidores da ALE-RR, dia 19 de julho, às 9h, no plenário Valério Magalhães. Um momento para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo. “Se orgulhem em fazer parte da Assembleia Legislativa. Vocês vão contribuir com essa nova gestão em andamento e fazer com que ela seja diferente”, disse a parlamentar.

Certame

A Assembleia Legislativa de Roraima realizou em 2018 concurso público para os cargos de nível superior em Administração, Analista de Sistemas, Assessor Técnico Legislativo, Contador, Enfermagem, Jornalismo, Psicologia, tradutor em Inglês e, para nível médio, assistente legislativo.

Dos 22 convocados, 18 entregaram a documentação dentro do prazo previsto em edital e 17 tomaram posse nesta quinta-feira. O décimo oitavo tem até o dia 30 de julho para entrar em exercício. Finalizada essa etapa, serão 32 novos concursados empossados na gestão atual. Com isso, a Casa passa a contar com 102 servidores efetivos.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade