PL aprovado permite ao Estado desapropriar terrenos da PMBV para construir escolas

Os deputados também aprovaram durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15), o Projeto de Lei (PL Nº 172/2021) que desapropria terrenos pertencentes à Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV).

Os terrenos estão localizados em bairros distantes do centro da cidade, e serão usados para a construção de escolas estaduais para atender a população que reside nessas localidades. O governo justificou a desapropriação dos terrenos alegando a necessidade de expandir o número de vagas escolares em bairros da periferia da capital.

Antes de propor o PL, o governo do Estado havia solicitado ao município a desapropriação das localidades, mas não houve interesse por parte da PMBV. A proposta foi aprovada com 16 votos favoráveis e agora segue para apreciação governamental.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Jader Souza