Memórias do Esporte estreia na TV Assembleia nesta segunda (19)

Bate-papo e resgates de momentos históricos do esporte roraimense farão parte da grade de programação da TV Assembleia (Canal 57.3). O programa ‘Memórias do Esporte’ vai estrear na próxima segunda-feira (19), e será exibido semanalmente às 19h30. A apresentação ficará por conta de Bernardo Silva e Waldenir Benttes.

Recentemente a TV Assembleia foi a pioneira na transmissão dos jogos de futebol do campeonato roraimense. As finais do ‘Roraimão’ também foram exibidas ao vivo no canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), e pôde ser acompanhada por diversos telespectadores do Brasil e em outros países.

A ação é fruto do comprometimento do Poder Legislativo em incentivar o esporte no Estado, como destacou o presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB).

“O novo programa é mais uma ferramenta para fortalecimento do esporte em Roraima. A Assembleia junto ao Governo do Estado está de portas abertas para ajudar o esporte profissional e amador. Estamos orquestrando a aprovação de leis para beneficiar ainda mais este setor”, destacou o presidente.

De acordo com a diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, o primeiro programa vai ao ar no Dia Nacional do Futebol e abordará os acontecimentos históricos do esporte local.

“Nós vamos trazer personagens ainda vivos que ajudaram a construir o acervo do esporte roraimense. A gente vai visitar ginásios e estádios que nos ajudam a contar essas histórias do esporte local”, explicou.

Bernardo Silva é cronista esportivo e será um dos apresentadores. Segundo ele, o projeto tem o objetivo de contribuir com a estruturação do esporte em geral, em particular o futebol que atrai um público mais numeroso.

“A expectativa é muito boa, queremos atrair os esportistas para conhecerem um pouco mais da nossa história. Esperamos que o telespectador se divirta com as histórias que vamos contar no Memórias do Esporte”, disse Silva.

Benttes, o segundo apresentador, adiantou que o programa vai resgatar a história das competições esportivas realizadas no passado. “Já que não temos imagens daquela época, vamos ouvir estas pessoas que vivenciaram o esporte naquela época, e que hoje vão poder compartilhar essas lembranças com a gente”, disse.

A estreia é nesta segunda-feira (19), às 19h30 no canal 57.3 na TV aberta e no canal da Sky 557.3. Além disso, a população pode acompanhar a programação pelo YouTube da ALE-RR (@assembleiarr).

Domingo Esportivo

No início deste mês, entrou no ar na Rádio Assembleia (98.3 FM), o ‘Domingo Esportivo’. A proposta do programa é dar voz às pessoas que gostam e fazem parte do esporte local. Além de incentivar o apoio aos atletas de todo o Estado.

A atração passa a integrar a grade de programação do Canal Legislativo, que cobre as notícias e assuntos do Parlamento, além de informar a população com programas de entrevistas e o jornal diário.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Marley Lima