Pular para o conteúdo

ALE-RR promove seminário de acolhimento e integração institucional aos novos servidores

Os servidores da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) empossados na última quinta-feira (15) participaram do II Seminário de Recepção Multifuncional Legislativa, ocorrido nesta segunda-feira (19) no Plenarinho Valério Magalhães. O evento, direcionado aos novos servidores efetivos da Casa, é promovido pela Escolegis (Escola do Legislativo).

A parlamentar A presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD) deu as boas-vindas aos ingressantes e explicou que o objetivo é acolher e integrar os servidores, buscando transmitir os conhecimentos básicos para a inserção no contexto legislativo.

“Essa nova gestão tem implementado uma dinâmica diferenciada, acolhendo e dando todo o suporte aos servidores que foram empossados na semana passada. A Escolegis está aqui para receber todos de braços abertos”, afirmou Catarina Guerra.

Os novos servidores acompanharam a explanação do procurador Administrativo, Adi Muniz Gomes Júnior, que explicou o funcionamento da Casa e os setores que compõem a estrutura administrativa da ALE-RR.

A diretora de Jornalismo, Leocides Daubermann e a coordenadora da Rádio Assembleia (98.3) e TV Assembleia (57.3), Camila Dall’Agnol, ambas da Superintendência de Comunicação, falaram sobre as atribuições do setor e a importância da mídia no processo de divulgação do trabalho desenvolvido pelos parlamentares.

A superintendente de Gestão de Pessoas, Geórgia Briglia, a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves e o controlador-geral, Erisvaldo dos Santos Costa, também explanaram sobre atribuições destas pastas na Casa Legislativa.

Após as apresentações, os servidores assistiram a uma palestra motivacional com o tema: “É possível ser feliz no trabalho?”, ministrada pelo psicólogo Wagner Costa. O tema aborda questões como trabalho em equipe, amizade no trabalho e dedicação nas tarefas diárias. “A ideia é conversar abertamente com os servidores, mostrando a cada um deles que quanto mais eu me sinto feliz com aquilo que eu faço, mais eu consigo crescer naquilo que eu faço”, orientou, ao apontar o caminho da felicidade.

SONHO REALIZADO

Os irmãos manauaras, Renato e Paulo Rinaldi, tiveram o mesmo destino. Ambos estudaram e foram aprovados no concurso da ALE. Já devidamente instalados em Roraima, eles relembram dos sacrifícios pelos quais passaram.

“É a realização de um sonho, pois lutei para isso acontecer, abri mão de ficar com minha família. Não foi fácil abrir mão de muitas coisas. O momento é de colher os frutos”, afirmou Renato, novo assessor técnico legislativo.

O mesmo sentimento é compartilhado por Paulo. Ele relembra com gratidão o apoio incondicional do irmão mais velho. “Eu devo muito ao meu irmão Renato por estar aqui hoje. O incentivo e a preocupação dele por mim, me abriu a mente e decidi me esforçar para conseguir entrar. Devo muito a ele por isso, e estou muito feliz em fazer parte do quadro de servidores”, contou.

No final do evento, os novos servidores conheceram as dependências da Casa, guiada pela chefe do Cerimonial, Sílvia Macedo. Eles percorreram alguns setores da administração e conferiram de perto os estúdio da TV Assembleia e Rádio Assembleia. O seminário de acolhimento foi transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3).

POSSE

Na quinta-feira (15) o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (PCdoB), empossou 17 novos servidores aprovados no concurso público de 2018. A partir de agora, eles iniciam os trabalhos no Poder Legislativo nos cargos de Analista de Sistemas, Psicólogo, Assistente Legislativo, Assessor Técnico Legislativo e Contador.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas