Pular para o conteúdo

CONCURSO SEED Assembleia Legislativa oferta preparatório no formato EaD e teleaula

As inscrições para as aulas presenciais direcionadas ao concurso público da Seed (Secretaria Estadual de Educação) foram um sucesso. As 400 vagas disponíveis foram preenchidas rapidamente. Mas a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por intermédio da Escolegis, não vai deixar ninguém de fora. Por isso, vai oportunizar aulas na plataforma EaD com vagas ilimitadas e também no formato de teleaula para os núcleos do Poder Legislativo no interior.

Serão 200 vagas na modalidade de teleaula para os municípios de Alto Alegre, Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis, destinadas às pessoas que não têm acesso à internet ou local adequado para estudar. E vagas ilimitadas para o Ensino a Distância (EaD) destinadas à população em geral. Inscrições nos dias 3 e 4 de agosto, pelo site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br). Para confirmar a vaga, basta clicar no banner disponível na página inicial e preencher o formulário. As aulas começam no dia 9 de agosto.

Para os candidatos que moram no interior serão disponibilizadas 50 vagas por teleaula em cada núcleo da ALE-RR. Todas as medidas de prevenção à disseminação da covid-19 orientadas pelas autoridades sanitárias serão cumpridas durante o curso, para garantir a segurança dos alunos, tais como, medidor de temperatura, álcool em gel e distanciamento. O uso de máscaras será obrigatório.

A presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD) destaca a importância do papel do Poder Legislativo no contexto educacional em Roraima. “Levar conhecimento é importante e a Assembleia Legislativa tem se empenhado para disponibilizar ensino de qualidade aos candidatos que se preparam para o concurso”, ressaltou.

Os candidatos terão um suporte a mais para se prepararem, pois as aulas serão transmitidas por meio de um telão, por professores do preparatório presencial ofertado para Boa Vista. “Ninguém vai ficar de fora desse preparatório. Sabíamos que as vagas presenciais eram limitadas, mas precisávamos cumprir com os protocolos de prevenção à covid-19”, explica a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves.

As disciplinas seguem o edital do concurso, como: Legislação, Redação, Português, Noções de Informática, Didática e Psicologia da Educação.

CONCURSO SEED

As inscrições para o concurso público da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) estão abertas até o dia 16 de agosto, sendo 650 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica em Licenciatura Plena nas áreas específicas: Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

As provas objetivas e discursivas (de caráter eliminatório e classificatório) têm data de aplicação prevista para o dia 26 de setembro.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0