Assembleia homenageia servidores e colaboradores da Comunicação Legislativa

Numa cerimônia marcada por discursos, agradecimentos e memórias, a TV Assembleia, canal 57.3, recebeu homenagem pelos seis anos de serviço prestados à sociedade, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), nesta segunda-feira (09). A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelas redes sociais da Casa.

Reservados aos deputados estaduais, a tribuna e os assentos foram ocupados pelos profissionais que contribuem para o funcionamento da emissora. Nada mais justo colocá-los no lugar de honra, como destacou o presidente da Assembleia, Soldado Sampaio (PCdoB).

“Nós sabemos que se a TV Assembleia acontece é por causa de vocês que são servidores na Superintendência de Comunicação, levando as informações do Parlamento, das sessões. Além disso, eleva nossa cultura, nossas belezas, resgata a nossa história e a do nosso povo. Essa é a função de uma TV pública, e a TV Assembleia faz isso com maestria, e isso só é possível por causa de vocês”, disse Sampaio.

Na mesma direção, ao pontuar os desafios e as conquistas até o momento, a diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, afirmou que a emissora não é mais um mero transmissor da atuação parlamentar, mas também um instrumento de educação a serviço dos roraimenses.

“A missão da TV Assembleia, que é aproximar as pessoas do Parlamento, a gente já ultrapassou, pois nós fazemos muito mais do que transmitir as sessões plenárias. Nós transmitimos aulões, lives educativas. Então estamos sempre informando com mensagens educativas e temas importantes para a população”, lembrou.

A superintendente de Comunicação, Sonia Lucia Nunes, disse não ter dúvida de que hoje a TV Assembleia se tornou um canal cidadão. Ela relembrou quando, no início da implantação da emissora, recebeu a missão de coordenar o canal para estruturar e encaixar no modelo de uma TV legislativa, cujo objetivo é transmitir as sessões plenárias, para que a população possa acompanhar o trabalho do parlamentar que elegeu.

“Hoje, não somente o Parlamento consegue perceber o trabalho da TV Assembleia, mas também a população que nos procura para divulgar as ações comunitárias, pedir ajuda e fazer denúncias dos serviços prestados. O cidadão sabe que quando assistir, vai poder conferir o que seu parlamentar fez e se sentir representado”, disse.

Além disso, a superintendente salienta que a atual gestão tem contribuído para dar mais transparência e aproximar eleitor e eleito. “Quando o presidente Sampaio assumiu, pediu que cuidássemos dos 24 deputados, e é o que temos feito. Todos os deputados têm acesso à comunicação, o que tem democratizado a informação do Poder Legislativo”, disse.

Em discursos, os parlamentares Marcelo Cabral (sem partido), Catarina Guerra (SD) e a deputada Betânia Almeida (PV) parabenizaram os esforços da equipe, e destacaram a importância da emissora na cobertura do Parlamento.

“Essa equipe insiste muitas vezes para que nós, parlamentares, gravemos com eles. Eles não descansam enquanto o trabalho não é cumprido”, recordou Betânia Almeida. Marcelo Cabral falou da competência da diretoria frente à comunicação da Casa. “A gente vê a preocupação em fazer um trabalho de qualidade, no olhar, na fala da diretora e da sua equipe”, disse.

Já Catarina Guerra reconheceu o compromisso em levar informação sobre os parlamentares, de maneira igualitária. “Hoje a gente sente que a Comunicação da Assembleia é para todos, para os 24 deputados, e isso é reflexo do nosso presidente. E como parlamentar, só podemos dizer nosso muito obrigada por todo esse empenho de vocês, em divulgar as ações do nosso trabalho”, disse.

Ao final do evento, os servidores e colaboradores da TV Assembleia foram agraciados com certificados pelos serviços prestados ao canal 57.3. Pegos de surpresa, os funcionários vibraram a cada nome dos colegas chamados, transformando a solenidade ainda mais festiva.

A cerimônia ainda contou com a presença de autoridades governamentais, como o defensor público-geral de Roraima, Stélio Dener, o diretor da Rádio e TV Universitária da UFRR (Universidade Federal de Roraima), Paulo César Reis, procurador-geral da Casa, Paulo Holanda, o superintendente-geral da Casa, Nonato Mesquita, e o major  do Corpo de Bombeiro Militar de Roraima, Genilson Rodrigues

DOCUMENTÁRIO

Durante a solenidade os servidores assistiram uma prévia do documentário ‘Pelos Olhos da TV Ale’, que mostra os trabalhos realizados ao longo deste período e que será exibido a partir das 19h30 desta terça-feira (10), no canal 57.3.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: SupCom ALE-RR