Pular para o conteúdo

Teleaulas são aplicadas a concurseiros do interior de Roraima

Moradores dos municípios de Mucajaí, Caracaraí, Alto Alegre e Rorainópolis iniciaram na noite desta segunda-feira (9) as teleaulas do preparatório para o concurso público da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), ofertadas pela Escolegis, instituição ligada à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

As turmas são compostas por 50 concurseiros em cada região. As teleaulas começam às 19h nos polos do Poder Legislativo, com encontros de segunda a sexta-feira. Outra modalidade iniciada nesta segunda-feira foi o EaD (Ensino à Distância).

O acesso à plataforma é feito pelo site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br) ou pelo aplicativo da Escolegis. O login é realizado pelo CPF acompanhado de @escola.rr.leg.br. A senha são os seis primeiros dígitos do CPF. Para ambas as formas, as aulas seguirão até o dia 24 de setembro.

Em Mucajaí, Maria Creuza Ramos, de 61 anos, está na expectativa de integrar o quadro efetivo da Educação do Estado. Mesmo com 39 anos dedicados à educação ela sonha em lecionar na rede estadual e na primeira noite de teleaula, foi a primeira a chegar. “Quero passar no concurso do Estado e esse cursinho veio em boa hora”, disse ela.

A rotina consiste em dividir os horários para lecionar aos alunos da rede municipal de Mucajaí, corrigir e planejar atividades, e estudar para o concurso da Seed. “Estudo até 2h da manhã. Nunca é tarde”, afirmou Maria Creuza.

O bacharel em Ciências Biológicas Nelcimar Stoffel está na luta. Aproveitou a oportunidade gratuita da Escolegis para reforçar os estudos. “Essa iniciativa tem sido muito boa porque não temos muito acesso, diferente das grandes cidades como Boa Vista”, destacou o concurseiro.

A deputada Catarina Guerra (SD) acompanhou a primeira noite de teleaula na cidade de Mucajaí. Ela conversou com os alunos e falou dos próximos passos da instituição com aqueles que almejam a aprovação no certame. “Fizemos tudo isso para não deixar nenhum aluno sem suporte, com aulas e materiais de qualidade e todos os cuidados necessários para que venham as aulas e recebam o conteúdo”, frisou.

Ao todo, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima oferece 200 vagas divididas para quatro polos, seguindo todos os critérios dos organismos de segurança contra covid-19. O conteúdo didático foi gravado para ser disponibilizado durante as aulas. Na modalidade EaD, mais de mil pessoas confirmaram inscrição.

As disciplinas acompanham o edital: Legislação, Redação, Português, Noções de Informática, Didática e Psicologia da Educação. As aulas seguirão de 9 de agosto a 24 de setembro.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas