NESTA TERÇA – Documentário ‘Pelos Olhos da TV ALE’ celebra seis anos da emissora

Para celebrar os seis anos da TV Assembleia, será exibido às 19h30 desta terça-feira (10) o documentário ‘Pelos Olhos da TV ALE’, que mostra os trabalhos realizados ao longo deste período.

No dia 7 de agosto a emissora comemorou o sexto aniversário com uma grade sólida de programação. Desde de 2015 no ar, os momentos mais importantes do Parlamento roraimense foram compartilhados com toda a população do Estado por meio do canal 57.3, e das redes sociais do Parlamento (@assembleiarr).

O espectador poderá conferir no documentário “Pelos Olhos da TV Ale” os bastidores do canal, e como foram os primeiros anos da emissora, inclusive entrevistas com os primeiros apresentadores.

A diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, falou sobre o trabalho importante de comunicação pública e regional que a TV Assembleia desempenha. “Fomos além das transmissões dos trabalhos legislativos. Hoje temos característica cidadã, o esporte e a cultura têm espaço na nossa programação. A TV Assembleia é totalmente roraimense”, explicou.

Composta por conteúdos jornalísticos, culturais e esportivos, neste ano, pela primeira vez na história, o canal fez a transmissão da final do campeonato roraimense de futebol. A equipe jornalística seguiu com os trabalhos mesmo durante a pandemia, garantido informação à população.

No primeiro semestre, além de cobrir os diversos assuntos do Parlamento como as sessões híbridas, audiência pública, reunião de comissões, todas as oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde e o trabalho de fiscalização dos deputados no interior do Estado, foram destaques temas da vida cotidiana impactados com o isolamento social.

O repórter Johann Barbosa foi um dos responsáveis pela produção do documentário, e ressalta que essa é uma oportunidade da população conhecer os bastidores e o funcionamento da TV Assembleia. “Nós buscamos ao máximo mostrar a história da TV, falamos da programação e como todo o trabalho é desenvolvido. A emissora possui esse papel de aproximar a população do Poder Legislativo e vice-versa”, disse.

A superintendente de comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Sônia Nunes, destacou a força tarefa desenvolvida pela equipe da TV, que conta com mais de 30 profissionais. “Nós levamos informação para os 15 municípios do Estado, e até para o resto do Brasil e do mundo, por meio dos nossos canais interativos na internet. Durante esta crise, nós seguimos levando as notícias aos telespectadores. A informação também salva-vidas”, destacou.

Grade de programação

A TV Assembleia dispõe de uma vasta programação. De segunda a sexta-feira, o Jornal Assembleia Informa vai ao ar às 18h. Bate-papo e entrevistas sobre variados assuntos ficam por conta do programa Em Pauta, exibido às segundas, quartas e sextas-feiras, às 13h. As sessões plenárias são exibidas toda quarta-feira a partir das 9h. Para falar de cultura e turismo regional, o Portal Cultural é exibido toda quinta-feira, às 18h30.

O esporte também possui um espaço na grade televisiva. O programa Memórias do Esporte vai ao ar a partir das 19h, todas as segundas-feiras, e traz um bate-papo sobre os momentos históricos do esporte roraimense. A emissora conta ainda o Boletim Assembleia e resumo semanal dos principais acontecimentos.

Texto: Bruna Gomes
Foto: Divulgação TV Assembleia