Servidores da Assembleia Legislativa podem agendar sessões de Reiki a partir desta sexta-feira, 13

A terapia complementar Reiki, transferência energética entre mestre e paciente, estará disponível gratuitamente para os servidores da Assembleia Legislativa de Roraima nos dias 19, pela manhã, e 20, à tarde. O agendamento pode ser feito no Núcleo de Saúde ou pelo telefone 4009-5579, das 8h às 18h.

A ação faz parte da parceria entre o Poder Legislativo e o Espaço Religare. O Reiki é uma terapia complementar japonesa reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nela, o paciente deita-se sobre a maca enquanto o terapeuta, ou mestre reikiano, aplica a técnica de troca energética pelas mãos nos principais pontos energéticos do corpo humano, os chamados chakras.

Entre os benefícios está a redução dos sintomas de estresse, ansiedade, dores, insônia, auxilia no equilíbrio emocional e corporal. A sessão terá duração de 45 minutos e ocorrerá na sala de atendimento do Núcleo de Saúde. A ação faz parte da divulgação da técnica Reiki.

“Existem em nós alguns bloqueios. Nestes pontos de energia captados pelo reikiano, a pessoa consegue equilibrar o bem-estar e acalma de imediato”, assegurou a mestre reikiana, Flávia Bezerra.

A cerimonialista Lena Fagundes conhece o reiki há dois anos. A experiência começou após o falecimento do marido Epitácio Cesar. “Eu estava estressada desde que eu fiquei viúva, então marquei uma sessão e gostei muito. O Reiki nos deixa essa sensação de tranquilidade, traz leveza no corpo e na alma”, contou.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Eduardo Andrade