Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa sedia lançamento do livro “Interconexões: Educação, Ciência e Tecnologia no Contexto Amazônico”

Ocorrerá na noite desta segunda-feira (16) o lançamento do livro “Interconexões: Educação, Ciências e Tecnologia no Contexto Amazônico”, no plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a partir das 19h, com acesso restrito a convidados em decorrência do estado pandêmico do novo coronavírus.

O livro foi organizado pelos pesquisadores Shigeaki Alves, Virgínia Albuquerque e Pétira Maria Ferreira, além da colaboração do artista plástico Arwak, idealizador da capa em que mistura etnografias indígenas em um QRCode. Haverá ainda exposições artísticas de biojóias e apresentação musical.

Enaltecer que as políticas públicas de fomento à produção científica se consolidem a partir do olhar político dos legisladores, é gratificante”, celebrou o pesquisador Shigeaki Alves, ao abordar a parceria do Poder Legislativo em ceder o espaço para o lançamento do livro.

O livro

Seja físico ou para download, a coletânea reúne 14 pesquisas de extensão de profissionais da educação ligados ao Instituto Federal de Roraima (IFRR) e às Universidades Federal de Roraima (UFRR) e do Amazonas (Ufam).

A capa, segundo Arwak, traz referências às primeiras formas de comunicação milenar indígena. “A partir desses elementos, as iconografias indígenas que perpassam por técnicas, registro da presença humana nos espaços caribenhos, foi pensado nessa perspectiva de trabalho, ao mesmo tempo que se inserisse com os elementos de comunicação da atualidade”, explicou o artista plástico.


Texto: Yasmin Guedes
Foto: Yasmin Guedes
SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas