Pular para o conteúdo

CPI da Saúde retoma trabalhos após recesso parlamentar e define agenda para próximos dias

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), após o recesso, foi realizada nesta terça (17) e, já no primeiro encontro, os deputados definiram a agenda de trabalho para os próximos dias. Na segunda-feira (23), acontece uma reunião deliberativa para que os parlamentares, que ainda tenham algum requerimento para novas convocações, possam apresentá-los.

“Serão requerimentos que vão esclarecer os fatos investigados, como convocação de qualquer pessoa que o deputado ainda ache necessário depor”, destacou o presidente da comissão, deputado Coronel Chagas (PRTB).

O relatório da busca e apreensão ocorridas em 2 de julho, um dos últimos procedimentos da CPI antes do recesso parlamentar, foi lido durante a reunião. A diligência ocorreu no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, no Hospital Estadual de Retaguarda (onde funciona provisoriamente parte da maternidade, devido à reforma do prédio) e na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O vice-presidente da comissão, deputado Nilton Sindpol (Patri), participou da diligência e fez considerações sobre o documento. “Encontramos falhas na documentação e contratos. Vimos que os colaboradores da empresa que prestam serviços nessas unidades hospitalares têm apenas noções superficiais de como atender mães que acabaram de dar à luz e da rotina de um hospital. Eles precisam de treinamento mais aprofundado, mais robusto”, constatou.

O relatório da análise técnica dos autos referentes aos sigilos fiscal, telefônico e bancário, que foram quebrados pela CPI, será entregue em até três semanas pela Polícia Civil, conforme explica Coronel Chagas. “Esse relatório vai contribuir consideravelmente para a investigação dos contratos que a comissão está apurando, vai nos dar um norte”, completou.

Os deputados Lenir Rodrigues (Cidadania) e Renato Silva (sem partido) também participaram da reunião.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas