Pular para o conteúdo

INTERIOR DO ESTADO Deputados acompanham assinatura de ordens de serviço que vão beneficiar população de Iracema

Parlamentares acompanharam na manhã deste sábado (28), a assinatura de ordens de serviço para obras no município de Iracema, região centro-oeste do Estado, distante 93 km da capital Boa Vista.  Serão realizadas reformas na Escola Estadual José Pereira de Araújo, na Vila do Roxinho e a revitalização do Hospital Irmã Camila, na sede do município.

O Hospital Misto Irmã Camila atende a população da cidade e de vicinais adjacentes. Há pelo menos 23 anos o local não passa por reformas. Após indicações e solicitações da população, o governo de Roraima assinou o termo de serviço para o início das obras.

O deputado Renato Silva (sem partido) fez indicações ao governo do Estado para a reforma do Hospital Irmã Camila. “A reforma é de urgência, o hospital está em situação precária e agora com as obras a população será mais bem atendida”, frisou. O parlamentar, junto com os deputados Neto Loureiro (PMB) e Evangelista Siqueira (PT) também destinou emendas no valor de R$ 4,5 milhões para recuperação de calçadas na sede do município até a orla de Iracema.

A deputada Ângela Águida Portella (PP), acompanhou a ação e falou sobre a importância de políticas públicas nas áreas de educação e saúde. “Quando investimos nesses setores, isso melhora a vida da população. Quando uma pessoa tem educação e dispõe de saúde ela consegue trabalhar e ter uma vida de qualidade”, citou a parlamentar.

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Coronel Chagas (PRTB), participou dos eventos e informou que em breve irá fazer indicações para o Executivo implantar um colégio militarizado na sede de Iracema. “O governo de Roraima e o Poder Legislativo trabalham em conjunto para garantir que os anseios da população sejam supridos”, afirmou.

Emendas no valor de um milhão também foram destinadas pelos deputados Renan (Republicanos), Yonny Pedroso (SD) e Tayla Peres (PRTB), para compra de medicamentos, insumos e equipamentos que irão atender a população de Iracema após a reforma do hospital.

 

Recuperação de Escolas 

Neste sábado, o Poder Executivo também assinou a ordem de serviço para a reforma da Escola Estadual José Pereira de Araújo, na Vila do Roxinho. A professora de história Maria Mendonça, falou da emoção ao acompanhar a assinatura que dará início às obras. “Só nós sabemos quão difícil era trabalhar e estudar aqui. O local não oferece estrutura para abrigar os alunos, com as melhorias na estrutura também vai melhorar o ensino de todos”, salientou.

A deputada Aurelina Medeiros (Podemos), acompanhou a ação e explicou a necessidade que o local tinha. “A escola foi construída em 1993 e há 15 anos passou por uma revitalização, desde então nunca mais havia tido nenhum tipo de melhoria e agora os anseios da população foram atendidos”, disse a parlamentar.

O prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro (MDB), ressaltou que toda a comunidade será beneficiada com as melhorias feitas na região. “Educação e saúde é investimento e quem irá ganhar será nossa população. Por muitos anos nossa escola esteve abandonada e sem estruturas. Esta reforma vai trazer qualidade de vida aos alunos da nossa vila”, informou.

As ações e trabalhos desenvolvidos nos municípios do interior do Estado são realizados em um conjunto entre os Poderes Legislativo e Executivo, como enfatiza o governador Antonio Denarium (sem partido). “Essa parceria com os deputados que destinaram emendas ajuda na realização dos trabalhos. Todos os parlamentares têm suas emendas aplicadas corretamente”, finalizou.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas