Pular para o conteúdo

SEGURANÇA PÚBLICA ‘Uma das profissões mais perigosas do Brasil’, afirma deputado Renan sobre policiais penais

O deputado Renan (Republicanos) destacou durante a sessão desta terça-feira (31) que a Segurança Pública será reforçada com a formação de 444 policiais penais, ocorrida na tarde de segunda (30), e acrescentou que a população de Roraima será a principal beneficiada com a atuação dos novos servidores no Sistema Prisional.

“Uma das profissões mais perigosas do Brasil. Eles merecem respeito e admiração”, complementou o parlamentar.

A formatura aconteceu em frente ao Palácio Senador Hélio Campos e contou com a presença de autoridades e parentes dos policiais penais. Renan parabenizou a parceria do Governo do Estado com a Assembleia Legislativa, que tornou possível formar mais de 440 homens e mulheres.

“A realização do sonho de quem lutou e abriu mão de familiares, festas, amigos, filhos, para se dedicar aos estudos”, disse.

O deputado ressaltou ainda que o Estado entregará em breve diversas obras em andamento, entre elas a do presídio no município de Rorainópolis, Sul do Estado, e a da PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), reforçando a importância do trabalho para ressocialização de presos em atividades de marcenaria, pintura e lava a jato.

“Peço ao governador, com responsabilidade, que convoque a segunda turma da Polícia Penal, e chamo a atenção para a segunda da Polícia Militar. Não é gasto, é investimento. Quem ganha é a população do Estado de Roraima”, declarou Renan.

Em aparte, o deputado Nilton SindPol (Patri) lembrou dos tempos em que lutou pelo primeiro e único concurso público da Polícia Civil de Roraima, em meados de 2010. “Fico muito feliz quando temos parlamentares que se engajam nas pautas da Segurança Pública”. Ele afirmou esperar, em 2022, participar da solenidade dos novos policiais civis.

O deputado Renato Silva (sem partido) destacou que as formações de agentes da Segurança Pública são resultado da parceria entre Legislativo e Executivo. “O Estado pegou uma crise financeira muito difícil e hoje consegue realizar concurso público; no presídio [PAMC], desde 2019, não assistimos ou escutamos falar em fugas”.

A deputada Catarina Guerra (SD) se dispôs a contribuir para o diálogo com o Executivo a fim de que sejam convocados os demais concursados das polícias Penal e Militar de Roraima. “Vamos juntos fazer isso para que possamos beneficiar a população e tenhamos êxito neste pleito”.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas