Pular para o conteúdo

SAÚDE MENTAL TV Assembleia coloca no ar atração sobre bem-estar emocional

Diálogos importantes sobre saúde e bem-estar mental são o mote do programete “Pense Nisso”, que estreou nesta quarta-feira (1º) e será exibido pela TV Assembleia (canal 57.3) sem horário fixo e sempre nos intervalos da programação da emissora. O programa compacto vai intensificar o debate sobre a importância da vida e o combate ao suicídio, iniciando a campanha “Setembro Amarelo” na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Com vários programas curtos, o “Pense Nisso” traz conversas com o psicólogo Wagner Costa que vão tratar de emoções e sentimentos que se colocam neste contexto de emergência do bem-estar mental e a busca por soluções.

“Serão informações direcionadas sobre temas que possam ajudar a população a compreender melhor a saúde mental e para que as pessoas consigam gravar essas informações e ter mais possibilidades e segurança em suas tomadas de decisão”, afirmou o especialista.

Temas como depressão, ansiedade, luto e autoestima serão discutidos a cada programa, num bate-papo abrangente, com duração de até dois minutos.

Momentos de reflexão

Levantar a bandeira da saúde mental e bem-estar emocional será uma das propostas da TV Assembleia durante a programação alusiva ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção e combate ao suicídio, conforme explica a diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol.

“A ideia é manter na nossa programação mensagens que possam ajudar as pessoas que passam por algum tipo de problema. Queremos discutir sobre esse assunto ao longo do ano, levando uma mensagem de conforto e compartilhando orientações”, afirmou.

A Rádio Assembleia (98.3) também vai veicular spots (anúncios) sobre o tema dentro da grade de programação. “Vamos massificar essas reflexões para provocar nas pessoas a importância da saúde mental”, completou.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Reprodução TV Assembleia

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas