Pular para o conteúdo

SETEMBRO AMARELO Catarina Guerra convida deputados e população a participar de campanhas de valorização da vida

A deputada Catarina Guerra (SD) pediu mais participação da população na prevenção e combate ao suicídio, principalmente durante o “Setembro Amarelo”, mês alusivo à valorização da vida. O pedido ocorreu na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima, nesta quarta-feira (1º).

“Não é de hoje a luta desta Casa. A Assembleia Legislativa está à frente de assuntos importantes e que ainda são tabus, como falar de suicídio. Precisamos, sim, falar de valorização da vida”, ressaltou a parlamentar. Catarina convidou toda a sociedade a se envolver e participar mais das campanhas do Setembro Amarelo. “Os números colocam Roraima no topo do ranking”, disse.

A parlamentar citou ainda o número telefônico 188, do CVV (Centro de Valorização da Vida), com atendimento de escuta qualificada 24 horas por dia, gratuito, sem intervalos, composto por voluntários em todo o Brasil para oferecer atenção a quem procura por ajuda. Outra forma de ajudar o próximo, sugeriu, é a oferta do “ombro amigo” ou a busca por suporte psicológico.

Catarina Guerra parabenizou os colegas de Parlamento Evangelista Siqueira (PT) e Yonny Pedroso (SD) que, juntos, embarcaram na campanha “Todos Juntos pela Vida”, cuja programação vai até 30 de setembro.

“Convido vocês, demais deputados, a participarem, porque todas as vidas importam. Suas vidas também importam”, concluiu.

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza 

SupCom ALERR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas