Pular para o conteúdo

VALORIZAÇÃO DO ESPORTE Sampaio articula apoio para garantir São Raimundo na Série C do ‘Brasileirão’

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (PCdoB), recebeu no início da noite desta quinta-feira (2) os dirigentes do São Raimundo Esporte Clube, que representa Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro e luta para chegar à terceira divisão do “Brasileirão”. O time de futebol enfrenta dificuldades financeiras e teme ficar de fora dos jogos que serão disputados em outros estados.

 

Sampaio garantiu que a Assembleia Legislativa vai articular uma força-tarefa junto ao Governo do Estado, empresários locais, políticos e sociedade em geral para assegurar que o São Raimundo tenha condições de realizar uma boa campanha rumo à Série C do Brasileirão, título inédito para Roraima.

O São Raimundo joga neste domingo (5), às 16h, a última partida na fase de grupos contra o Atlético Acreano no Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho), pela 14ª rodada. O jogo é apenas para cumprir tabela, pois o time já está classificado.

 

No domingo (12), o Raimundão joga fora do Estado, mas ainda não conhece o adversário, pois depende da disputa entre Moto Clube de São Luís e Paragominas do Pará. O jogo de volta é no dia 19 de setembro, em casa.

 

“Vamos iniciar a campanha ‘Mundão na Terceira Divisão’ e mobilizar toda a sociedade roraimense para abraçar essa causa e fortalecer o São Raimundo. Não podemos ficar de fora desse momento tão importante para o futebol de Roraima. Isso é gratificante e um orgulho para nós, principalmente para os amantes desse esporte”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

 

Sampaio também colocou à disposição a TV Assembleia, canal 57.3, para transmissão da disputa de 19 de setembro, no Estádio Flamarion Vasconcelos. “Estamos vendo a possibilidade de obtermos a autorização [junto à CBF] para transmitirmos pela TV ALE. É mais uma forma do Poder Legislativo apoiar e incentivar o esporte local. Precisamos valorizar nossos atletas e dar visibilidade ao trabalho que o São Raimundo vem desenvolvendo”, disse.

 

Conforme o presidente do São Raimundo, Sérgio Carvalho “Caranguejo”, com o apoio do Poder Legislativo, o sonho de chegar à Série C fica cada vez mais perto. “Somos um clube de Roraima e estamos distantes dos outros centros. E com isso, fica difícil conquistar mais objetivos. A gente sempre sonha em chegar a lugares mais altos e estamos tendo essa oportunidade de irmos para a série C. Com o apoio da ALE, podemos realizar nosso sonho”, agradeceu.

 

Caranguejo explicou que, além da campanha para arrecadar recursos e divulgação do time, o São Raimundo busca a liberação da participação dos torcedores no Estádio Canarinho. “Estamos lutando para conseguir pelo menos 30% do público que vão ajudar o clube com a cobrança dos ingressos. Vamos respeitar os protocolos de segurança devido à pandemia”, afirmou.

 

A TV Assembleia transmitiu o Campeonato Roraimense de Futebol em 3 de junho. A disputa entre São Raimundo e Náutico foi exibida também pelo Facebook e YouTube da Casa Legislativa. Torcedores de todos os estados do país e até do Canadá acompanharam a final que sagrou São Raimundo campeão roraimense de futebol.

 

Foto: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas