Pular para o conteúdo

ABANDONO Deputados aprovam pedido de informação sobre obra de escola parada há cinco anos

O Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou por unanimidade e de forma simbólica o requerimento de informações sobre a obra na escola do Assentamento Jatobá, vicinal 10, no município de Cantá. A autora da matéria, deputada Yonny Pedroso (SD), afirmou que os serviços estão parados há mais de cinco anos e que os alunos estudam em uma sede de madeira, em situação bastante precária.

“É uma reclamação dos moradores, pois a obra está parada há muito tempo e precisamos reforçar esse pedido”, explicou.

Também aprovado de forma simbólica, o Requerimento n.º 105/2021, da mesma parlamentar, que requer a realização do workshop “Prevenção é Vida” para conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção no combate ao suicídio.

Plano de Saúde

Por 15 votos, os deputados também aprovaram o PL nº 107/2020, que obriga as operadoras de planos de saúde a notificar os usuários, de forma prévia e individual, sobre o descredenciamento de hospitais, clínicas, laboratórios e novos credenciados. A matéria também é de autoria da deputada Yonny Pedroso (SD).

A medida prevê que a comunicação seja feita de forma eletrônica ou impressa no prazo máximo de 30 dias. O descumprimento da lei acarretará advertência, multa no valor de R$ 1 mil a R$ 5 mil, considerando a gravidade da infração e aplicada em dobro, em casos de reincidência.

Segundo a autora da medida, o descredenciamento sem a comunicação prévia tem se tornado rotina, prejudicando um atendimento mais eficaz aos usuários.

Texto: Kátia Bezerra

Fotos: Tiago Orihuela/ Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas