Pular para o conteúdo

SEGUNDA TURMA Aprovados em concurso da PM solicitam apoio do Poder Legislativo para convocação

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (PCdoB), recebeu, após sessão plenária desta quarta-feira (8), uma comissão da segunda turma dos aprovados no concurso da Polícia Militar. O deputado Evangelista Siqueira (PT) também participou da reunião.

Os aprovados foram pedir o apoio dos deputados para que o governo possa convocá-los. Soldado Sampaio garantiu manter diálogo com o Poder Executivo, na busca de orçamento, e afirmou que o pedido de convocação é legítimo, uma vez que o déficit de soldados na corporação é substancial.

“É uma demanda justa e vamos continuar dialogando com o Governo do Estado para dar celeridade à convocação dessa turma o quanto antes. A lei [do efetivo] prevê 3.500 e hoje só temos cerca de 1.900 policiais. O governo vai lançar em breve o programa ‘Polícia na Rua’ e vai precisar de um efetivo grande o suficiente para atender esse policiamento”, ressaltou.

Um impasse jurídico tem preocupado os candidatos. É que a Justiça definiu, para o próximo mês, a convocação de 48 mulheres. Segundo o representante da comissão, Éder Escócio, as tratativas entre Poder Legislativo e Executivo são fundamentais para a convocação dos candidatos.

“Agradeço o apoio incondicional dos deputados, em especial do presidente Sampaio, por sempre estar disposto a nos ouvir, e peço que todos se empenhem nesse pedido para que todos os candidatos aptos e aprovados em todas as fases do certame sejam chamados. Quem ganha com isso é a comunidade que vai ter mais policiamento nas ruas”, destacou.

Texto: Kátia Bezerra

Fotos: Jader Souza/ Márcio Magalhães

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas