Pular para o conteúdo

VISITA À SESAU
Após encontro com secretário, deputado Nilton Sindpol diz acreditar em melhorias na saúde

Após visita à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para saber quando serão retomadas as cirurgias eletivas e resolvida a falta de medicamentos, o deputado Nilton Sindpol (Patri) chegou à conclusão de que em breve haverá mudanças positivas na saúde pública.

“Fiquei bastante entusiasmado com as respostas do secretário [de Saúde] Leocádio Vasconcelos. No entanto, administrativamente, a Sesau estava parada, e ele está desatando esse nó, para que a saúde possa fluir, e logo as unidades hospitalares do nosso Estado estejam abastecidas com remédios e as cirurgias retornem o quanto antes”, disse Nilton.

Ele usou a tribuna na sessão legislativa desta quarta-feira (15) para prestar contas do trabalho parlamentar. O deputado visitou a Sesau na segunda (13) acompanhado do colega Neto Loureiro (PMB).

 

Em aparte, a deputada Yonny Pedroso (SD) afirmou que na semana passada também buscou informações junto ao titular da secretaria.

“É uma grande preocupação da população a falta de medicamentos e o retorno das cirurgias, inclusive as de fraturas, pois temos uma fila crescente. Amigos próximos sofreram acidentes com fratura exposta e já tiveram a cirurgia suspensa quatro vezes por falta de material adequado. Solidarizo-me com essas pessoas, e quero dizer que estamos aqui, cobrando sim, que o Estado dê esse retorno o mais rápido possível”, relatou.

Nilton lembrou que os eleitores esperam que os deputados sejam, de fato, verdadeiros representantes do povo e promovam melhorias por meio da atuação parlamentar. “Por isso, uso a tribuna e os nossos meios de comunicação, como a TV e Rádio Assembleia, para fazer essa prestação de contas do trabalho desenvolvido. E a saúde pública vindo a funcionar, as pessoas terão certeza de que esta Casa se empenha em fazer o máximo possível para que isso aconteça”, esclareceu.

 

Reconhecimento

 

O deputado Nilton Sindpol aproveitou para enaltecer o trabalho dos trabalhadores responsáveis pela limpeza do Assembleia. “Todos os dias, a gente as cumprimenta nos corredores, mas às vezes esquece de citar na tribuna a importância dessas pessoas para o nosso Poder Legislativo. Aproveito para cumprimentar também todos os servidores da Casa e os deputados estaduais”, saudou.

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Marley Lima / Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas