Pular para o conteúdo

MAIS DE 7,5 MIL
Alto número de inscritos em cursos EaD da Escolegis retrata busca por qualificação profissional

Mais de 7,5 mil pessoas se inscreveram para os 11 cursos de educação a distância (EAD) oferecidos pela Escolegis (Escola do Legislativo) da Assembleia Legislativa de Roraima, número muito acima das seis mil vagas anunciadas. A presidente da instituição, Catarina Guerra (SD), disse que a quantidade de inscritos retrata a busca pela qualificação profissional.

“Os cursos na modalidade a distância foram um grande sucesso. Informática avançada foi o mais procurado, com 1.047 alunos, seguido de atendente de farmácia e auxiliar de recursos humanos. Isso é reflexo de um trabalho feito com qualidade pela Assembleia Legislativa, que a cada dia está mais próxima da população”, destacou a parlamentar.

As aulas começaram na segunda-feira (13) e seguem até 27 de setembro, período em que a plataforma com o conteúdo de cada curso estará disponível. Basta acessar o link escola.al.rr.leg.br/ e confirmar o cadastro com o nome completo, endereço, número de telefone e e-mail válido. As cargas horárias variam de 20h a 40h.

O diretor da Escolegis, Breno Carvalho, explicou que após o início das aulas os alunos têm 15 dias para concluir o curso. “Nessas duas semanas, eles podem interagir com os professores e tirar as dúvidas”, disse.

A pescadora Mayara Barros Fonteles, 35 anos, é uma das alunas inscritas na modalidade EaD. “Esse é o terceiro curso que faço na Escolegis, uma excelente oportunidade. Os primeiros foram inglês e espanhol básico. Agora, o de farmácia, por ser uma área da qual gosto e para aprender mais alguma coisa, pois na pandemia minha profissão ficou inviabilizada”, contou a aluna, que acompanha as aulas pelo celular.

Os cursos ofertados neste período são de atendente de farmácia, auxiliar comercial, auxiliar de departamento pessoal, informática avançada, técnicas de recepcionista para clínicas médicas e odontológicas – Módulo I e II, orientação profissional nas redes sociais, espanhol básico, auxiliar de recursos humanos – Módulo I, redação oficial e licitações e contratos públicos – conceitual e prático.

Texto: Marilena Freitas

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas