Pular para o conteúdo

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Comissão de Educação da Assembleia Legislativa discute retorno de aula presencial

Com o anúncio do Governo do Estado de que o retorno das aulas presenciais ocorrerá a partir de 20 de setembro, a Comissão de Educação, Desportos e Lazer, da Assembleia Legislativa de Roraima, discutirá a retomada das atividades escolares em audiência pública híbrida no Plenário Deputado Valério Magalhães, a partir das 15h desta sexta-feira (17), com transmissão ao vivo pela TV Assembleia (57.3) e redes sociais (@assembleiarr).

A Comissão de Educação pretende reunir representantes da SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), associações de pais e sindicatos para entender quais estratégias serão adotadas para a volta das aulas presenciais. “Se realmente já temos condições sanitárias para um retorno seguro, levando em consideração o percentual de vacinados e a variante Delta que circula em Roraima”, explicou o presidente da Comissão, deputado Evangelista Siqueira (PT).

A população pode participar e enviar, durante a audiência pública, opiniões, dúvidas e críticas que serão selecionadas pela equipe da Assembleia Legislativa. As demandas serão recolhidas nos canais do Poder Legislativo no YouTube e Facebook.

A diretora do Departamento de Educação Básica da SEED, Raimunda Rodrigues, adiantou que o órgão fez diversos encontros e consultas a técnicos, gestores, coordenadores pedagógicos e secretário, e que a primeira semana será de “acolhimento” envolvendo a comunidade, professores, servidores e alunos.

Mesmo de maneira gradual e híbrida (presencial com remoto) para estudantes do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), o Estado garantiu o reforço nas medidas sanitárias com a disponibilização de álcool em gel, produtos de higiene, distanciamento social, intervalos com horários diferenciados e orientação às equipes pedagógicas para receber os adolescentes e adultos neste período.

Dados do Censo Escolar apontam que no Estado há 21.363 alunos matriculados no ensino médio na capital, interior e comunidades indígenas, e 7.952 na modalidade EJA.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade/ Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas