Pular para o conteúdo

MIL DIAS DE GOVERNO
Assembleia Legislativa acompanha agenda de Jair Bolsonaro em Roraima

A visita do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) a Roraima nesta quarta-feira (29) foi acompanhada por deputados estaduais, federais, senadores e ministros durante inauguração da fase de testes da usina termelétrica Jaguatirica II. À tarde, os parlamentares presenciaram o reforço dos compromissos anunciados pelo presidente, como a retomada da obra do Linhão de Tucuruí e a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do gás de cozinha.

 “Ficamos felizes pelo trabalho desenvolvido em parceria com a nossa bancada federal, o governador Antônio Denarium, e Jair Bolsonaro, que anunciou hoje a nossa independência energética”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), ao referir-se à entrega da usina termelétrica Jaguatirica II e ao anúncio da retomada do Linhão de Tucuruí feitos pelo presidente da República.

A construção da termelétrica custou R$ 1,8 bilhão e substituirá as usinas a óleo diesel que operam no Estado e que representam 70% do consumo de energia de Roraima, bem como reduzirá a emissão de poluentes na natureza. O presidente anunciou ainda a construção do Linhão de Tucuruí para conectar Roraima ao SIN (Sistema Interligado Nacional) e a entrega de glebas ao Estado.

Repercussão entre deputados estaduais

Além do presidente da Assembleia, estavam presentes os deputados Jorge Everton (sem partido), Chico Mozart (Cidadania), Renan (Republicanos), Yonny Pedroso (SD), Tayla Peres (PRTB), Angela Águida Portella (PP), Catarina Guerra (SD) e Marcelo Cabral (sem partido).

Os anúncios feitos por Jair Bolsonaro deixaram os parlamentares mais otimistas quanto ao desenvolvimento de Roraima. “Lembrando da redução do preço do gás de cozinha, um trabalho da Assembleia Legislativa com o governador Antônio Denarium, que reduziu para 12% a alíquota do ICMS, fazendo a nossa parte como Estado. Abaixo desse percentual, é necessário passar pelo Confaz [Conselho Nacional de Política Fazendária] e o governador anunciou que vai encaminhar para que zere o imposto”, ressaltou o deputado Jorge Everton.

A deputada Angela Águida Portella ressaltou s importância do Linhão de Tucuruí. “Em menos de três anos, será uma realidade estarmos interligados”, disse. Para Catarina Guerra, a presença de parlamentares foi necessária para dar mais credibilidade às futuras execuções. “Acompanhando como forma de fiscalizar, em razão das cobranças existentes no nosso Estado”. Gabriel Picanço complementou: “Momento ímpar e tenho fé de que o Estado terá outra visão, o povo terá outra visão para Roraima”.

Homenagens

A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou na sessão de terça-feira (28) a Comenda Ordem do Mérito Legislativo – categoria Grande Mérito, ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido), assinada por vários deputados. Em 21 de setembro, a Casa aprovou a entrega da Comenda Orgulho de Roraima, de autoria do deputado Jeferson Alves (PTB).

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Márcio Magalhães

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas