Pular para o conteúdo

CONCURSO DE 2018
Audiência na Assembleia Legislativa vai discutir possível convocação de nova turma de militares

Um grupo formado por classificados no concurso de 2018 da Polícia Militar de Roraima (PMRR) se encontrou com o deputado Evangelista Siqueira (PT) a fim de buscar apoio para a convocação de uma segunda turma de policiais. Para viabilizar um diálogo entre os Poderes, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) fará uma audiência pública na quinta-feira (7), às 9h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

“Foram convocados para o evento os classificados no certame, representantes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento [Seplan], da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle da Assembleia, do Governo do Estado, o comandante da PM, o secretário de Segurança Pública, o Ministério Público Estadual, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima e a Defensoria Pública, para que juntos busquemos uma alternativa orçamentária que permita o chamamento dessa turma”, explicou Siqueira.

Os concurseiros passaram por todas as etapas classificatórias, entre prova objetiva, exames médicos, psicológicos e de aptidão física, e investigação social. Atualmente, o Estado tem 1,8 mil policiais atuando. Mas, de acordo com o número de habitantes, deveriam ser 3,5 mil profissionais.

“Temos uma demanda crescente por mais segurança, principalmente com a explosão da crise imigratória, o que, consequentemente, aumenta os casos de violência e insegurança. Por isso, precisamos de mais policiais nas ruas. Se é para fazer um novo concurso, por que não aproveitar esses homens e mulheres que já foram classificados e assim gerar mais economia de recursos públicos e mais segurança à população?”, questionou o deputado Evangelista Siqueira.

O concurso foi realizado em 2018 e tem prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período.

Texto: Amanda Teixeira

Foto:

SupCom Ale

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas