Pular para o conteúdo

INCENTIVO À ECONOMIA
Assembleia Legislativa aprova projeto que cria Dia do Empreendedor Cristão

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta quarta-feira (6), por 14 votos, o projeto de lei (PL) 154/2019, de autoria da deputada Aurelina Medeiros (Pode), que institui o Dia do Empreendedor Cristão. Se o projeto for sancionado pelo Governo, a celebração ocorrerá anualmente em 21 de maio.

De acordo com a parlamentar, conforme justificativa no projeto, “a fé cristã tem sido objeto de pesquisas frequentes e o empreendedorismo nesse meio deve ser estimulado, além da data contribuir para o desenvolvimento da economia local”.

Aurelina Medeiros ressaltou ainda que o livro mais vendido no mundo é a Bíblia, que dissemina o embasamento para os preceitos religiosos, sendo essa uma forma de empreendedorismo.

“Os cristãos fazem parte de uma categoria representativa, que tem como ideal ajudar as pessoas. Nesse sentido, o projeto é para estimular o grupo a estar inserido em modelos de negócios alinhados às doutrinas cristãs”, explicou a deputada.

 

 

 

Oportunidades

Roraima, ao lado de São Paulo e Minas Gerais, é um dos estados que apresentam melhor desempenho na facilidade de se fazer negócios. Isso é o que aponta o estudo Doing Business Subnacional Brasil 2021, produzido pelo Banco Mundial com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Sebrae e da Febraban. A pesquisa foi feita nas 27 unidades da Federação e divulgada em junho.

O levantamento mede a regulamentação das atividades de pequenas e médias empresas nacionais em cinco áreas: abertura de empresas, obtenção de alvarás de construção, registro de propriedades, pagamento de impostos e execução de contratos.

Texto: Amanda Teixeira

Foto: Marley Lima / Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas