A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta quarta-feira (6), por 14 votos, o projeto de lei (PL) 154/2019, de autoria da deputada Aurelina Medeiros (Pode), que institui o Dia do Empreendedor Cristão. Se o projeto for sancionado pelo Governo, a celebração ocorrerá anualmente em 21 de maio.
De acordo com a parlamentar, conforme justificativa no projeto, “a fé cristã tem sido objeto de pesquisas frequentes e o empreendedorismo nesse meio deve ser estimulado, além da data contribuir para o desenvolvimento da economia local”.
Aurelina Medeiros ressaltou ainda que o livro mais vendido no mundo é a Bíblia, que dissemina o embasamento para os preceitos religiosos, sendo essa uma forma de empreendedorismo.
“Os cristãos fazem parte de uma categoria representativa, que tem como ideal ajudar as pessoas. Nesse sentido, o projeto é para estimular o grupo a estar inserido em modelos de negócios alinhados às doutrinas cristãs”, explicou a deputada.
Oportunidades
Roraima, ao lado de São Paulo e Minas Gerais, é um dos estados que apresentam melhor desempenho na facilidade de se fazer negócios. Isso é o que aponta o estudo Doing Business Subnacional Brasil 2021, produzido pelo Banco Mundial com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Sebrae e da Febraban. A pesquisa foi feita nas 27 unidades da Federação e divulgada em junho.
O levantamento mede a regulamentação das atividades de pequenas e médias empresas nacionais em cinco áreas: abertura de empresas, obtenção de alvarás de construção, registro de propriedades, pagamento de impostos e execução de contratos.
Texto: Amanda Teixeira
Foto: Marley Lima / Nonato Sousa
SupCom ALE-RR