Pular para o conteúdo

SAÚDE MENTAL
Deputados defendem inclusão da campanha Setembro Amarelo no calendário oficial de eventos

Nesta quarta-feira (6), os deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) votaram a favor do Projeto de Lei (PL) 200/2021, que inclui no calendário oficial de eventos do Estado a campanha Setembro Amarelo. Evangelista Siqueira (PT) justificou que, mesmo diante de muitas atividades de prevenção, ainda há necessidade de reforçar o enfrentamento ao suicídio.

 

O projeto prevê que o Governo do Estado instale luzes amarelas no Palácio Senador Hélio Campos, prédios e monumentos que façam parte da administração estadual em Boa Vista e nos demais municípios, e promova ações para alertar e sensibilizar a população para o debate sobre o suicídio e formas de prevenção.

Durante todo o setembro, a Casa Parlamentar promoveu atividades com o intuito de disseminar debates sobre depressão, tratamento adequado e buscar mecanismos de aprimoramento da política de atendimento à saúde mental em Roraima. A programação contou com palestras, workshopslives e audiência pública.

O projeto foi aprovado com 14 votos favoráveis e nenhum contrário, e segue para sanção governamental. O texto trata ainda sobre a necessidade de as atividades de prevenção serem promovidas pela Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), podendo haver parceria com outros órgãos, sejam do Governo do Estado ou prefeituras.

Texto: Amanda Teixeira

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas