Pular para o conteúdo

ATÉ 21 DE OUTUBRO
Inscrições para concurso de Redação do Poder Legislativo seguem abertas

As inscrições para o 2º Concurso de Redação promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em homenagem ao 30º aniversário do Poder Legislativo e da Promulgação da Constituição Estadual, seguem abertas até 21 de outubro.

As seis melhores redações que abordarem a contribuição do Poder Legislativo e da Constituição do Estado de Roraima na vida da população serão selecionadas.

Promover a aproximação da Casa Legislativa das crianças e jovens da rede pública e privada de ensino de Roraima é um dos objetivos do concurso, além de despertar o interesse pelo trabalho do Parlamento estadual e o gosto dos alunos pela escrita, valorizando a produção textual e autoral.

“Anunciamos vários concursos em comemoração ao aniversário do Poder Legislativo e à Constituição do Estado, entre eles, o de redação para incentivar os nossos estudantes à boa prática da língua portuguesa, e ao mesmo tempo eles terão a oportunidade de se inteirar sobre o papel do Poder Legislativo enquanto cidadãos”, disse o presidente da Casa, Soldado Sampaio (PCdoB), ao convidar os alunos para participarem do certame.

A diretora de Assuntos Institucionais da Assembleia, Adriana Cruz, ressalta que esse é um concurso importante, porque levará os alunos a conhecerem melhor as atividades do Legislativo. “É importante esse acontecimento não somente porque aproxima o Legislativo da classe estudantil, mas porque permitirá que esses alunos conheçam a atuação da Assembleia na vida deles”, afirmou.

Ela informou que a retirada do regulamento deve ser feita pelos professores na sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL), na Avenida Ville Roy, nº 5717, Centro, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Adriana explicou também que as escolas serão as responsáveis pelas inscrições dos alunos.

Premiação

Serão duas categorias premiadas: alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e os do 1º ao 3º do ensino médio. Cada uma delas terá direito a três prêmios.

O primeiro lugar da categoria ensino médio vai ganhar um notebook, um celular e certificado; enquanto o segundo terá direito a celular, fones de ouvido, mochila e certificado; o terceiro lugar será agraciado com celular, mochila e certificado.

O aluno que vencer o primeiro lugar da categoria ensino fundamental vai ganhar um notebook, celular e certificado; o segundo será premiado com um celular, um fone de ouvido, mochila e certificado; e o último, ganhará um celular, uma mochila e certificado.

Cronograma

O período de inscrição se encerrará em 21 de outubro e a divulgação preliminar dos classificados será em 15 de dezembro. A entrega da premiação será em 22 de dezembro, quando serão conhecidos os vencedores.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas