ORGULHO DE RORAIMA
Assembleia Legislativa vai homenagear ex-servidor da Codesaima

De forma simbólica, o Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta quarta-feira (6), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 7/21 para conceder a Ricardo Herculano Bulhões de Mattos a Comenda Orgulho de Roraima. A proposta da honraria foi apresentada pela deputada Angela Águida Portella (PP) e será publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo.

“Ele foi uma das pessoas que fundaram a Codesaima [Companhia de Desenvolvimento de Roraima]. De lá para cá, todos os bairros implantados tiveram trabalho árduo para que se tornassem realidade”, lembrou a parlamentar, que é autora do projeto. “Experiência a favor da população e desenvolvimento do Estado”, defendeu.

A deputada Aurelina Medeiros (Pode) complementou destacando o reconhecimento a Ricardo Bulhões. “Sem dúvida, é um camarada que merece todas as honrarias que o Estado possa dar, sempre à frente dos conselhos e orientações às lideranças de bairros”, disse.

Ricardo Bulhões foi diretor operacional da Codesaima. Ele instituiu a Engenharia Rural, participou da implantação de programas habitacionais, da regularização fundiária de 20 mil lotes, instalação do Matadouro Frigorífico de Roraima (Mafir), da usina de leite, da indústria de cerâmica, viabilização de estradas e participou de diversos conselhos no Estado.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Marley Lima