Pular para o conteúdo

CONCURSO DA EDUCAÇÃO
Escola do Legislativo promove terceiro e último ‘Aulão da Seed’ nesta sexta-feira

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por intermédio da Escolegis (Escola do Legislativo), vai realizar nesta sexta-feira (8) o terceiro e último “Aulão da Seed”, que encerra o curso preparatório para o concurso da Secretaria de Estado da Educação, cujas provas serão aplicadas domingo (10).

O Aulão da Seed será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (57.3) e redes sociais do Parlamento (@assembleiarr) direto do Plenário Deputada Noêmia Bastos, das 18h às 22h, quando os concurseiros terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre as disciplinas de Português, Legislação e Informática.

A presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), destaca a participação dos alunos e professores, não somente de Roraima, mas também de outros estados durante os três meses de curso preparatório. O concurso tem mais de oito mil inscritos que disputam 650 vagas.

“Foi super positivo o envolvimento da nossa população, dos professores que aguardavam ansiosamente há mais de dez anos esse tão sonhado concurso público. A Escolegis deu esse suporte de maneira presencial e na modalidade EaD [Ensino a Distância]”, disse.

Ela lembrou que a prorrogação do prazo, que mudou a data do concurso, foi positiva porque os alunos tiveram mais tempo para estudar. “Preparamos esse aulão com todo o carinho para dar as últimas dicas e reforçar as informações pertinentes priorizadas pelos nossos professores”.

Catarina Guerra ressalta ainda que a ação da Escolegis foi fundamental para acompanhar os alunos. “A gente percebeu uma sensação de conforto, de ombro amigo, de suporte dado a essas pessoas que realmente buscam desde uma economia financeira a uma possibilidade de realizar um curso com alta qualidade de maneira gratuita, como também aproximá-las dos sonhos”, acrescentou a parlamentar.

 

Mais procuradas

O diretor da Escolegis, Breno Carvalho, lembrou que as disciplinas ofertadas foram as mais procuradas durante o preparatório. “Na parte de Legislação, teremos quatro específicas. Quem acompanhar o aulão, terá uma oportunidade para tirar as dúvidas”, aconselhou.

Serão abordadas a Lei nº 053/2001, que trata do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima; a Lei nº 892/2013, que dispõe sobre a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Servidores da Educação Básica do Estado de Roraima (PCCREB); a Lei nº 8.069/1990, que trata do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); e a Lei nº 13.146/2015, que aborda o Estatuto da Pessoa com Deficiência (EPD).

O professor Roniere Freitas vai ministrar a aula de Informática. “Nessa reta final, serão abordadas algumas questões sobre a área e revisados conceitos que já foram vistos de forma presencial ou pela web, e é muito importante que todos participem”, convidou.

A professora Giselle Bispo, responsável pela aula de Português, orientou que os concurseiros não faltem porque o aulão poderá ser um diferencial na vida daqueles que sonham com estabilidade. “Eu vou fechar com dicas maravilhosas e questões diretas da banca responsável pela aplicação da prova”, ressaltou.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALERR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0