Pular para o conteúdo

‘ORGULHO DE RORAIMA’
Assembleia Legislativa aprova entrega de honrarias a desembargador federal e médica veterinária

Deputados aprovaram nesta quarta-feira (13) dois projetos de decretos legislativos para conceder ao desembargador federal aposentado Silvério Luiz Nery Cabras e à ex-diretora do departamento de Vigilância Sanitária Maria da Conceição Sales a Comenda Orgulho de Roraima. As propostas foram apresentadas pelos parlamentares Chico Mozart (Cidadania) e Renan (Republicanos).

Silvério Luiz é de Manaus, trabalhou em bancos, como o extinto Crédito da Borracha e o da Amazônia, e foi professor em diversas instituições de ensino superior na capital amazonense. Na década de 1960, a convite do então governador coronel Dilermando da Cunha Rocha, ingressou no serviço público. Em 1967, foi nomeado juiz da Justiça Federal de Roraima.

Graduada em medicina veterinária pela UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), Maria da Conceição Sales é especialista em Direito Sanitário pela Fiocruz e exerceu cargo de diretora do Departamento de Vigilância Sanitária de Boa Vista de 1998 a 2004 e de 2007 a 2013. “Ela contribuiu para a saúde pública da sociedade roraimense com zelo e responsabilidade”, justificou o deputado Renan.

As comendas aprovadas serão promulgadas no Diário Oficial do Poder Legislativo. As datas de entrega das homenagens ainda vão ser marcadas.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza / Nonato Sousa

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas